METADONA EFEITOS COLATERAIS



  • O próximo Artigo que vos vou falar, o qual é uma dificuldade que muito de nós que vivemos com metadona temos é Deixar de fumar 





METADONA EFEITOS COLaterais...



A metadona, um analgésico opióide, reduz os sintomas de abstinência de heroína e outros narcóticos, mas não provoca euforia, ou "pedrada". Observa-se que a metadona é usado principalmente em manutenção e programas de desintoxicação para viciados em narcóticos, às vezes, os médicos receitam para aliviar a dor severa. Tome metadona exatamente como prescrito. Combinando-a com álcool, os tranqüilizantes, sedativos ou narcóticos outros pode ser fatal. Não pare de tomar metadona abruptamente, como todos os narcóticos, é fisicamente viciante. Se  tiveres urticária, dificuldade respiratória, ou inchaço dos lábios ou o rosto, procura o tratamento de emergência porque é uma reação alérgica a esse medicamento.

Efeitos secundários graves


A metadona pode causar sérios efeitos colaterais.Atenção se tiveres sintomas de  respiração lenta e superficial, onde teus  pulmões não parecem estar se expandindo de forma adequada, dando-te a sensação de que não tens ar suficiente. 
Alucinações, confusão, tonturas, vertigens e desmaios são também efeitos colaterais graves que requerem atenção médica. 
Chama um médico imediatamente se tiveres dor no peito, ou se o seu coração se sentir como se batendo muito rápido. Observa-se que os efeitos secundários graves de metadona são geralmente mais provável de acontecer nos primeiros dias da toma , enquanto o teu médico está a aumentar a dosagem.

Sonolência e sedação


Podes te sentir sonolento e cansado, especialmente quando começas a tomar metadona. Também podes experimentar uma sensação geral de fraqueza. 
A metadona também pode desacelerar o tempo de reacção. Aconselha-se consultar o  médico ou clínica para uma redução da dose se a sonolência continua a ser um problema após as primeiras semanas de metadona.

Transpiração excessiva


A transpiração excessiva é um efeito colateral comum relatado em quem toma metadona. Pode achar que estás a transpirar muito, especialmente no rosto, ou acordar banhado em suor. 
De acordo com a Biblioteca Schaffer da Drug Policy, três quartos dos pacientes com metadona teve sudorese excessivos, antes de começar a manutenção com metadona - heroína e outros narcóticos também podem causar transpiração excessiva.



Boca Seca


Boca seca, é um efeito colateral comum de metadona.
Sem os efeitos protetores de quantidades normais de saliva, estaras mais vulnerável a problemas dentários. Aconselha-se mascar uma pastilha sem açúcar para combater os efeitos da boca seca.  Deve visitar o dentista regularmente, evitar alimentos açucarados e bebidas, escova e fio dental freqüentemente.



Prisão de ventre


A Prisão de Ventre é um outro efeito colateral freqüente da metadona. Drugs.com observa que a obstipação freqüentemente persiste mesmo quando está estabilizado com a dose adequada. Podes reduzir a gravidade pela ingestão de uma dieta rica em fibras, fazer exercícios regularmente, e beber muita água.




sabe mais em:  http://www.livestrong.com/article/269683-methadone-side-effects/#ixzz1vGAYs1PcATERAIS

Comentários

  1. eM MOMENTOS DE CRISE SEVERAS FAÇO A INGESTÃO ORIENTADA DE METADONA PARA ALIVIAR AS DORES PROVOCADAS PELA NEVRALGIA DO TRIGEMIO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem Não sabe a Neuralgia do trigêmeo, ou nevralgia do trigêmeo, provoca uma dor absolutamente inesquecível. É uma dor muito, muito forte que pega um lado da face, dura segundos e desaparece. O problema é que ela geralmente volta com grande intensidade, em intervalos de tempo variáveis.

      Por isso meu leitores quando lemos uma pessoa que procura uma "ajuda" para um tamanho sofrimento, tentemos o perceber e ajudar, porque ao ler o testemunho curto desta pessoa

      ...às vezes queixo-me sem sentido...

      só lhe posso desejar as melhoras...e ter atenção com a chamada ressaca da metadona para que não sofra mais

      Muita CORAGEM..não a/o conheço mas estou contigo

      Eliminar
  2. Comecei à dois anos e meio o meu tratamento e chocou-me saber que em dois anos reduzi apenas de 137,5 para 120,a minha vontade foi a de ir pegar uma "bola" de 5 gr e tentar fazer o desmame da meta fechado em casa.(com a reduçao a essa velocidade,eu nao vejo fim à vista, sinceramente !PS:alguem que esteja nessa mesma situaçao por favor dê uma dica ;).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá tudo bem…Não penses que és o único a viver a dificuldade de querer diminuir a metadona porque não estás sozinho nesta luta.

      Os suores, o mal-estar, o sentir até psicologicamente que não estás bem
      Tiras metadona para o lado da tua dosagem naquela manha, dizes para contigo mesmo,

      - Eu hoje só vou tomar isto e vou mesmo reduzir…

      Mas no final do dia quando os suores aparecem, pensas que não vais dormir em condições, ir tomar o restante que não conseguiste e sentes que não consegues…

      Mas pensa bem de onde vens e o que passaste durante o período de consumos.

      As ressacas começavam pela manha, aquela corrida para comprar mais uma dose levava-nos a fazer tudo para conseguir mais uns trocos ás vezes para um mista que nem batia.

      O cheiro da entrada do bairro, as invejas por um algodão batido para aliviar uma ressaca que essa sim era uma ressaca.

      O traficate que só era nosso “amigo” se levássemos dinheiro certo,

      Os centro de recuperação que eram uma exploração e que nos chupavam a alma com filosofias falsas e enganadoras,

      O choro de quem nos ama e as doenças a agravarem-se
      Dias que pareciam noites e noites que se tornavam dias.

      Nos adictos nunca estamos satisfeitos, eu nunca estou satisfeito pessoalmente, e muitas vezes das vezes tenho que meditar, para me recordar de onde vim.

      Esta mega dose que tomo a qual não me consigo livrar acaba por ser uma bênção em tanta maldição
      No entanto se não consigo tirar 5 mg tiro 2 mg e vou fazendo assim,

      Passo a passo

      Claro que se um dia tiver dinheiro vou a Madrid e faço aquilo que queria que é uma limpeza,

      vou te dar ,mais dados sobre isto , fica atento que vou colocar um artigo sobre isto.

      Outra coisa com a qualidade de Cavalo que se vende em Portugal 5g não te chegavam para NADA para quem toma 120 , e só ias destruir este percurso que é uma luta ...mas continua ...VAMOS vencer
      Lembra-te de onde vens e dá Graças pelo que tens.

      Eliminar
    2. Não te conheço Miguel, mas que falas acertadamente e com conhecimento de causa isso é notório nos teus posts.
      Continua assim que vais conseguir e acredita que nos ajudas a lá chegar também,com todo o sofrimento que isso acarreta...

      Mas depois do que já sofri com a droga, dou Graças pela metadona todos os dias da minha vida, e se assim fôr até ao fim dos meus dias, não faz mal,que assim seja,pelo menos não ressaco e posso seguir em frente,tal como tenho feito.

      Obrigado por partilhares conosco.
      Susy

      Eliminar
    3. Sempre bem binda Susy qualquer INF que precises dispõe...

      Obrigado pelo teu comentario

      Miguel

      Eliminar
    4. Boas Miguel,eu tenho uma dúvida, estou a começar a ressaca e tenho aqui subutex para me ajudar...mas a minha dúvida é, tomando o subutex para evitar a ressaca, não vou depois ressacar do subutex?? Eu só quero tomar subutex enquanto durar a ressaca do pó,ou seja nos 3 primeiros dias que são os piores,mas tenho medo de ressacar do subutex, porque se ressacar, prefiro ressacar da heroína a frio... abraço e continua com este excelente blog

      Eliminar
  3. ola miguel!!a metadona tem uma vantagem para com o subtex e suboxone adormece te o bixo e ao longo dos anos vais dando mais importancia ao teu redor e ganhando mais importncia k a heroina pois um dos males desta droga é mandar mais k tu e por mais k a contraires mesmo sem a dependencia fisica a psicologica é inkietante e nao te deixa decidir pelo certo..mas a metadona preenxe ajuda te a sair da bolha em k estas fexado k é a heroina e libertares te pois sem ela n é facil alem de o po n te bater tanto n vais deixar de a tomar para voltaes a caca..ja agora existe alguma clinica em portugal para deixar de tomar metadona atraves de dexintoxicaçao sem ser doloroso..abraço campeao!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de ter conhecimento de uma clínica que faz o tratamento em 3 dias sem dor através de internamento...

      http://www.tavad.com/

      O tratamento físico é feito em 3 dias em Madrid indolor desintoxicação através da aplicação de tratamento de drogas avançado, inicia-se a neuroregulação que é a recuperação funcional dos danos cerebrais causados ​​pelo uso prolongado da metadon. Este tratamento tem lugar em uma unidade de terapia intensiva, sob a supervisão de uma equipe médica qualificada e de sedação para que o paciente não sofre sintomas de abstinência. ou seja és internado.

      Mas contacta o centro porque eles têm regras muito especificas relativamente à partilha de informação sobre os detalhes do programa por outros meios senão por eles,mas é um tratamento muito BOM MUITO BOM, para saberes mais manda-me um email para miglmonteiro75@hotmail.com porque não convém publicar ou então contacta directamente a clínica TAVAD

      Eliminar

    2. Boa tarde
      Identifico me com muitas palavras que aqui se escreve, também eu ando na luta de querer sair da “prisão...”da metadona, tomo-a faz dois anos. Descobri uma clínica em Lisboa que por um preço alto faz a desintoxicação da meta em 7 dias.
      A meta ajudou me a sair da heroína mas hoje e passado 2 anos não tenho libido, prisão de ventre, suores grandes, dormir intenso e sempre a sentir me preso. Vou tentar desintoxicar me e ficar limpo de tudo começando aos 44 anos uma nova vida.
      Abraços

      Eliminar
  4. Uma coisa muito certa dizes aqui...

    "ao longo dos anos vais dando mais importância ao teu redor e ganhando mais importância k a heroína pois um dos males desta droga é mandar mais k tu e por mais k a contraíres mesmo sem a dependência física a psicológica é inkietante e não te deixa decidir pelo certo..mas a metadona preenxe ajuda te a sair da bolha em k estas fexado..."

    A Metadona vai ganhando terreno e comanda a nossa vida, como uma prisão que nos libertou da morte e da agonia de anos de rua e de dôr, um pau de dois bicos que crava e nos perfura a carne, e querer e não querer, um grito pronto a explodir que se mistura com paz e desejo.

    Eu acho que só quem vive a Droga e o seu mundo e depois esta coisa de acordar e se dirigir ao frasco da metadona para ficar bem, é que sabe o quão fartos estamos de tudo, e só queríamos que nada disto nunca tivesse acontecido, que nunca tivéssemos conhecido nada disto.
    Viver com a METADONA é o que estamos, a VIVER COM A METADONA.

    RECENTEMENTE CRIEI ESTA PÁGINA NO FACEBOOK:

    http://www.facebook.com/pages/Metadona-Portugal/486720281348631?ref=hl

    ResponderEliminar
  5. exactamente é um aconxego e uma muleta k te faz andar num passo certo e evitar coxear..mas desculpa isestir um dia mais tarde se kiseres sair sem o desmame em mg sera k podes ser internado e fazer la a desintoxicaçao como da heroina por exemplo!!abraço

    ResponderEliminar
  6. eu estou à espera de uma resposta de uma clínica em Sevilha inclusive do preço do tratamento mas sei e tenho a certeza que aqui em Portugal não fazem esse internamento, assim que tiver a resposta dou-te mais detalhes dessa clínica. envio-te aqui como resposta...mas aqui não há

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Sobral cid em Coimbra fazem o desmame de metadona em 15 dias. O processo é indolor e é grátis . Informem-se no vosso CAT .

      Eliminar
  7. oi miguel tudo bem? preciso de ajuda estou dependente da metadona a 3 anos mas a dose diaria que utilizo é de 10mg ao dia sou do Brasil, sera que sabes algum tratamento por aqui para se livrar dessa droga? Nunca usei nenhum outro tipo de droga como. E so comecei a usar a metadona devido a um aneurisma que tives, mas com tratamento nao tenho mais as vezes sinto fortes dores de cabeça (enchaqueca) mas nao quero mais viver assimm ... Pois so me sinto bem e feliz quando toma a metadona e ela me contrala ... abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Eu peço imensa desculpa mas eu não vi esta mensagem, eu sei que já se passaram imensos meses, mas eu que ando sempre atento a isto , sinceramente , escapou-me esta mensagem , o que desde já peço desculpa, o Brasil é um país que não tem forte dependência de opiacios , a cocaína é o maior problema do Brasil. O que nós em Portugal e na Europa fazemos é o que chamamos de um desmame , ou seja vamos reduzindo 5 mlg de cada vez e assim conseguimos com calma largar, e países como Espanha e USA , existem clínicas que podes por cerca de 9.000 euros fazer um tratamento de 3 dias , mas é caríssimo.

      Exprimenta tirar por semana entre 2 a 5 mlg e vais ver que consegues,

      mais uma vez desculpa o atraso da resposta e dispõe.

      Miguel Monteiro

      Eliminar
    3. a metadona é o negocio do cat. nao lhes convem reduzir a dose a ninguem a nao ser k refiles e bem.

      Eliminar
    4. claro que a metadona é o negócio limpo dos empregados dos cats pois são eles que não nos ajudam a reduzir tem sempre duvidas mesmos com analises presenciaiis els impedente....muita da metadona do mercado paralelo vem dos cats!!!!apesr de ser feita no hospital da Marinha.estou com 100mg, estou a reduzir ha 2 meses 2.5mg 150em 15 dias abesurdo!!!

      Eliminar
  8. terei que responder por mais que uma mensagem por causa do espaço....

    Parte 1:

    Olá amigo, deves ter lido o comentário o outro interveniente a cima que comentou o seguinte :

    "um dos males desta droga é mandar mais do que tu e por mais que a contraíres mesmo sem a dependência física a dependência psicológica é inquietante e não te deixa decidir pelo certo....."

    Esta frase que este Anónimo comenta tem muito sentido...

    Eu tomo 120 mg de metadona o que como deves imaginar é imenso para alguém "normal" morreria de paragem cardíaca, no entanto o meu organismo anseia essa dose como se de água se trata-se em meio a um deserto.

    Durante o tempo de consumos de heroína e cocaína tive internado em uma clínica em Fortaleza, Brasil, onde fiz um programa de 12 passos no qual tive a oportunidade de ter uma monitora que me apadrinhou e cuidou de mim, o seu nome era Lêda, uma mulher sábia e que um dia me disse:
    "-Miguel repara neste relógio, e diz-me para que lado estão os ponteiros a rodar?”
    De imediato respondi-lhe para a direita Lêda.
    “- então Miguel, faz o sentido oposto dos ponteiros do relógio." (disse ela)
    Olhei para ela e não entendi.

    ResponderEliminar
  9. Parte 2:

    Mais tarde, passados alguns anos voltei a viver nas ruas, injetava mais de 200 euros de heroína e cocaína por dia, apanhei todo o tipo de doenças HIV, Hepatite, HPV entre outras, cheguei a injetar-me com a minha urina para diluir o pó da heroína cheguei a um estado lastimoso apanhei inclusivie gangrena em um pé porque passei um ano nas ruas e raramente tomava banho dos 100 kilos fiquei com 45 kilos de peso, e quando já nem andar conseguia “caí“na cama de um hospital para morrer.

    Abandonado por uma família farta de me ajudar, sozinho neste mundo, numa área do hospital onde ao meu lado todos dias outros morriam de SIDA e Tuberculose, lembrei-me de tudo, tudo mesmo, do bom e do mau, da vida que perdi e das coisas que conheci, recordo-me que estranhava já não conseguir chorar e o medo que devia ter, não tinha.
    Como que um ultimo grito de consciência, como se Deus me tivesse a dar a ultima das ultimas oportunidades, mas desta vez não através de alguém que chegasse perto de mim e me desse algo ou de um ser humano que me aconchega-se, mas de uma consciência marcada por recordações que ainda lá estavam, e, lembrei-me daquele exemplo do relógio a parábola dos ponteiros que não entendi...
    Foi quando finalmente percebi que eu teria que fazer na minha própria vida o truque do relógio.
    Como assim o truque do relógio?!
    Teria que contrariar as minhas vontades e a minha própria morte, e se a maré me queria levar para o precipício das rochas aguçadas então teria que nadar no sentido oposto.
    Que andar no sentido oposto aos ponteiros do tal relógio.

    ResponderEliminar
  10. Parte 3:

    Fazer o oposto à minha própria vontade, ao escasso tempo de vida que eu, tu , nós todos temos, e hoje estou aqui, e todos dias da minha vida tenho que fazer o movimento oposto, até ao dia em que tiver com 10 mg de metadona e apesar de esta me fazer sentir bem, simplesmente recusar aquela fachada, aquele engano e dizer...chega , quero ser livre, é melhor sofrer 2 semanas do que sofrer uma vida inteira....
    Não se me fiz entender?
    Paxilfar é um medicamento, um químico que se toma para a ajudar na abstinência de opiacios, no entanto pela experiência que tive com outros adictos que estavam com 10mg, é que estes fizeram um desmame para 7 mg, durante 15 dias, depois 5 mg nos outros 15 dias seguintes e iam reduzindo 1 mg a cada dia passo a passo, até chegares à altura estares pronto para largar definitivamente aquelas 1 mg e viveres de novo pelo teu próprio pé.
    Uma situação que posso também partilhar contigo é que leias algus artigos que tenho aqui no blogue porque a metadona também tem os seus benefícios, por exemplo enquanto eu vejo por exemplo todos os meus amigos a ficarem doentes com gripes, e outras doenças típicas e normais eu nunca fico, a metadona cria-me uma imunidade a outras doenças que eu normalmente deveria ter, em 3 anos de tratamento nunca fique por exemplo constipado ou com febre enquanto na própria casa as pessoas ao meu redor estão de cama.
    Entre outras situações que podem ser muito boas, mas por exemplo imagina que um dia à uma catástrofe, se não tiveres a metadona vai ser complicado, é um pau de dois bicos.
    Vou te deixar aqui um endereço de um artigo que te pode ajudar lê :
    http://www.istoe.com.br/reportagens/179642_AS+ARMADILHAS+DOS+ANALGESICOS?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
    No fim esta decisão será sempre tua, eu optaria no teu caso por ser livre e deixar a metadona, sem dúvida, e quem me dera estar com 10 mg.
    Espero ter ajudado,
    Lê outros artigos do meu Blogue, porque fala de clínicas nos EUA que te colocam a dormir e em 3 dias sem sentires nada ficas sem nada do opiáceo no organismo. A grande questão é se tens disponibilidade financeira para o fazer, porque se o tiveres nem penses duas vezes, porque eu se tivesse era o que mais desejava, confesso que às vezes imagino ter dinheiro para o fazer.
    Lê este Artigo no meu blogue :
    O Método de Waismann
    http://vivercomametadona.blogspot.pt/2012/03/desintoxicacao-da-metadona.html

    ResponderEliminar
  11. Acabei de ter conhecimento de uma clínica que faz o tratamento em 3 dias sem dor através de internamento...

    http://www.tavad.com/

    O tratamento físico é feito em 3 dias em Madrid indolor desintoxicação através da aplicação de tratamento de drogas avançado, inicia-se a neuroregulação que é a recuperação funcional dos danos cerebrais causados ​​pelo uso prolongado da metadon. Este tratamento tem lugar em uma unidade de terapia intensiva, sob a supervisão de uma equipe médica qualificada e de sedação para que o paciente não sofre sintomas de abstinência. ou seja és internado.

    Mas contacta o centro porque eles têm regras muito especificas relativamente à partilha de informação sobre os detalhes do programa por outros meios senão por eles,mas é um tratamento muito BOM MUITO BOM, para saberes mais manda-me um email para miglmonteiro75@hotmail.com porque não convém publicar ou então contacta directamente a clínica TAVAD

    ResponderEliminar
  12. Oi tudo bem.tomo metadona a 4anos e se nao a toma se nunca conseguiria deixar o po.sei k e chato ter k a tomar todos os dias mas tenho a certeza k e mais chato ter k arranjar todos os dias dinheiro para comprar akela merda k nem po e as secas os banhos as ansias e ja para nao falar da bela da ressaca k mais vale a morte forca ex toxicos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulo, ainda bem que estás em tratamento isso é positivo, desta forma consegues estar afastado daquilo que já conheces e sabes o quão devastador é. Já sabes que neste blogue podes encontrar ajuda para assuntos relacionados com o teu tratamento e com o tomar metadona fora de Portugal se necessário, e sempre que precisares de partilhar algo , ou até mesmo falar, terei muito gosto em te ouvir e quem sabe ajudar.
      Paulo mesmo que não responda de imediato passado uns dias venho aqui e respondo.
      Desejo-te um Feliz Natal e um feliz ano novo

      Eliminar
  13. Estava a fazer uma pesquisa e encontrei este bolg. Aproveito para fazer uma questão. Estou em progama de meta há mais de 15 anos, estou actualmente com uma dose relativamente baixa, 55mg. Tenho que ir urgentemente para o brasil, aqui so me disponibilizam 15 doses para levar, sabes se há ministração de meta no brasil, ou se existe o subutex ou outro substituto?? Obrigado desde ja pela atenção. FP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez peço desculpa se não respondo sempre prontamente mas estou na Alemanha e não tenho tido Net frequeentemente,

      ...Brasil???

      Posso fazer uma pesquisa se é que ainda vou a tempo de responder...

      se falhei e não fui a tempo peço imensa desculpa...

      se já tiveres a resposta por experiência própria por favor partilha pois desta forma podemos ajudar outras pessoas que necessitem de metadona no Brasil inclusive a mim...

      no entanto vou fazer pesquisa para saber e coloco assim que tiver disponibilidade a resposta....

      Mais uma vez desculpa a demora...mas estou a trabalhar aqui na Alemanha e tem sido uma correria e ainda por cima c/ pouca net

      Eliminar
    2. No Brasil o laboratório Cristália e responsável pela produção de narcoanalgesicos situado no estado de São Paulo cidade Itapira ,produz Codein 30 mg ou 60 mg ,Dimorf sulfato de morfina 10 mg ou 30 mg Caixa com 50 comprimidos,Dolosal injetável petidina,fentanil,tramado,e o mytedon 10 mg Caixa com 20 comprimidos ou ampolas de 10 mg

      Eliminar
    3. Para obter nas farmácias mediante notíficacao de receita especial A1 entorpecentes 5 ampolas máximo ou comprimidos para tratamento de 30 días

      Eliminar
  14. apos varios anos de utilizaçao de metadona tomei a decisao de de ir reduzindo gradualmente as doses ate que faz hoje 10 dias em que tomei o meu ultimo frasco de metadona 2mg.parecia tao pouco que mal se via dentro do frasco.No entanto quando deixei essa dose minima senti sintomas de ressaca.Bocejos,arrepios,cansaço dores lombares e o pior é a noite pois dormir é mentira e fico muito agitado com alguuns espasmos.....Mas dito isto estou feliz e orgulhoso da decisao que tomei.os sintomas praticamente desapareceram ou sao toleraveis e dia para dia sinto me melhor.Devo referir que na semana que parei a metadona comecei tambem um trabalho novo e exigente a nivel de concentraçao e fisicas sao 12 horas diarias.Nao foi facil mas com esforço aguentei...Espero conseguir manterme limpo e em recuperaçao...mas um dia de cada vez..e desejo o mesmo para voçes todos Força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns...a sério isso sim é uma vitoria,

      Apesar da metadona ter ajudado é uma prisão que não interessa...

      Neste Blogue defendo a metadona mas tb tento dar um alerta que é uma dependência e uma prisão, e a metadona não a aconselho a todos, e isto porque???

      No meu caso que 21 anos de uso me fizeram desistir da vida, morar na rua , viver como um cão abandonado, perder a dignidade, ficar doente, a morrer pelos cantos, sem quaisqueres vontades de vencer, sem vontade de tentar mais uma vez...foi um alívio esta nova tentativa...

      e desde já a uns bons anos que acabaram as recaídas e tentativas frustradas de uma vida normal....

      mas quem não está nessa fase e ainda sente esperança de vencer por outros meios ...então, não recorram logo de imediato à metadona...

      porque por exemplo...

      ( e este foi o motivo de criar o Blogue,

      em caso de quererem emigrar é muito complicado e à países inclusive que até nem podem fazer o tratamento pois não existe essa possibilidade... profissionalmente pode os prejudicar como a mim já o aconteceu mais que uma vez

      As vezes imagino que um dia há uma catástrofe tipo um terramoto em Lisboa e preciso de metadona e não a consig...o arranjar ...imagina só ???

      Pois....quem se liberta destes grilhões da metadona é um abençoado...

      Apesar do Blogue falar da metadona , repito que não a defendo, nem a acuso...é um recurso para alguns como eu que já haviam tentado tudo mas que desistiram da vida...um ultimo recurso com repercussões complicadas mas melhores que viver na heroina e na rua... a dar caldos de mistas no pescoço e verilhas a criar ematomas de chorar ...andar no Bus sem pagar e deitar um cheiro tão mau dos dias sem tomar duche...do abandono de quem mais ama, do sangue nas roupas que já não saí, dos amores perdidos que nunca mais voltam, da família que nos virou as costas, das doenças que nos perseguem , das lembranças que nos atormentam, de estarem dentro e fora da prisão , de acordarem para um caldo e bater um algodão de noite para picares sem efeito ...nesse caso...


      Vale a pena....

      mas cada qual tem a sua historia ...por isso não vamos generalizar pois eu sou aquilo que sou com o percurso que tive...

      tu com teu...aquele(a) com o dele(a)....

      etc....

      Eliminar
    2. Eu concordo plenamente ctg...eu tive uma vida boa fama, dinheiro , miudas e deixei-me levar até ao fundo do poço...tudo isso hematomas atrás de hematomas, meses no hospital...tuberculose...hiv...sei bem o qué isso tudo...infelizmente...eu só nunca pensei que fosse realmente acontecer comigo.

      Eliminar
  15. cabe la na cabeça de alguem andarem anos a tomar meta? negocio dos cat. beta

    ResponderEliminar
  16. força de vontade para nao se depender de nada meus amigos. beta

    ResponderEliminar
  17. Ola sou o Paulo e gostava de saber quanto tempo dura a ressaca da metadona feita a frio em casa, é que já tomo metadona a 2 anos e estou farto dela quero parar, eu tomo 90 mg. e quero deixar de um dia para o outro será que vou conseguir. se alguem me poder ajudar agradeço. Obrigado e um abraço a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não faças essa grande estupidez eu estou com menos dez que tu e vou pedir amanha no cat que me subam tenho 30 anos de consumos e mesmo com a meta 1 ou 2 vezes por mês vou lá mas a minha cabecinha e muito fraca e para ti amigo......
      Roma e Pavia não se construirão num dia....
      isa

      Eliminar
    2. Eu não aconselho Paulo fazeres essa ( loucura ) até porque a ressaca de metadona é mais agressiva do que a própria heroína, demora mais tempo a sair do organismo, e pode pôr em risco a tua recuperação...compreendo que estejas farto...identifico-me, mas faz em condições o desmame e tem calma...Calma é algo que nós aditos não temos...e agimos por impulsão ....respira e faz uma coisa de cada vez...que interessa ganhar um milhão e gastar 2 milhões...???

      Eliminar
  18. Oi tudo bem tomo metadona pelo menos á quatro anos mas já tinha tomado á dez anos atráz, o que o fiz só cerca de dois anos nessa altura fiz o desmame gradualmente tipo 2mg de 15 em15 dias até ao zero,não vou mentir que não me custou mas sei que a certa altura estava com 60mg e reduzi para metade sem grandes complicações, mas tambem nessa altura a vida corria-me muito bem e não me faltava dinheiro nem distração para o dia todo sem pensar naquilo. Mas vejo que agora fasem mais pressão para a gente não fazer a redução pois eu para a conseguir tive que me xatear com a Dr. Deve ser por causa da crise eles tem que fazer negocio com os drogados. O mais giro disto tudo é nem sequer tentarem fazer a reiserção das pessoas, e falo por mim mas tambem pelos outros companheiros que tenho falad. Não são capases de encaminhar nimguem para as poucas ajudas que existem e dá a impressão que apenas ali estão para destribuir a metadona quando eu sei que elas são pagas com o dinheiro de todos para fazerem todos os possiveis para as pessoas não reicidirem nos consumos e estarem mais perto do sistema de saude , alem de o trabalho delas ser tambem o da integração social. Tratam os drogados como seres. Inferiores quando eu acho que quem dera a muitas delas ter metade da inteligencia de algumas das pessoas que tiveram a infelicidade de se perderem pelo mundo das drogas. Isto é mais um desabafo do que outra coisa qualquer unicamente porque vejo como tratam certas pessoas ali. Tchau a todos e força que isto não é um bicho mau simplesmente é uma fase da nossa curta vida e dias melhores virão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao ler este comentário (desabafo) gostava de poder dizer....uma coisa tipo: ah! Não è bem assim ...mas sinceramente, depois destas voltas que tenho dado pela Europa e nos locais onde tenho feito a continuação do tratamento de METADONA, a atenção que è dada ao adicto que faz tratamento de METADONA , subutex etc...è muito diferente e muito mais humana que no nosso querido Portugal, onde muitos de nós que em tratamento à anos e mesmo com comportamentos totalmente opostos aqueles outrora vividos somos ainda vistos por quem nos rodeia ( profissionais de saúde) como os drogados ...isso è verdade, e è lamentável especialmente porque estes deveriam ser os primeiros a nos valorizar e nos encaminharem (pelo menos para aqueles que se tem esforçado

      Eliminar
    2. A metadona é um opióide agonista sintético lipofilico da família das Difenilpropilaminas , feito na Alemanha nazi devido a escassez de morfina e derivados IG FARBE POLAMIDON DOLOPHINE AFINIDADE COM RECEPTOR MY ANTAGONISTA DO NDMA METIL ASPARTATO E INIBIDOR DA RECEPTAÇAO DE MONOAMINAS CEREBRAIS SIMILAR AOS TRICÍCLICOS ,SUBUTEX E UM AGONISTA ANTAGONISTA SE ADMINISTRAR EUM U. PACIENTE COM AGONISTA PURO CO O A METADONA VAI GERAR SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA

      Eliminar
  19. Gostei do ke li e do blog, identifiquei-me com tudo do que li e estou de acordo Portugal não vê bem os adictos os serviços de saúde tratam mal os adictos nem sequer se importam com os seus problemas a meta é para distribuir não roubem fiquem calminhos e não se droguem mais tarde ou mais cedos estes drogados morrem e ficamos livres deles.
    Reduzir a metadona o que é que nos dizem não faça isso nem pense nisso, todos nós temos direitos e deixar a meta é uma opção que deveria ser apoiada até ás ultimas consequências, mas não o é Porquê? Eu ando a tentar reduzir mas andam a acontecer-me coisas estranhas, já me ameaçaram de morte, entram na minha privacidade e estão constantemente a atacar-me verbalmente e fazem-no encobertamente, isto é verdade e penso que é o governo só sei que estou a passar um inferno mas eu de conseguir dar a volta.
    FORÇA PARA VOÇES TODOS MEREÇEM SER LIVRES E RESPEITADOS COMO QUALQUER CIDADÂO, voçes são como meus irmãos de luta, nunca desistam.

    ResponderEliminar
  20. Eu concordo plenamente ctg...eu tive uma vida boa fama, dinheiro , miudas e deixei-me levar até ao fundo do poço...tudo isso hematomas atrás de hematomas, meses no hospital...tuberculose...hiv...sei bem o qué isso tudo...infelizmente...eu só nunca pensei que fosse realmente acontecer comigo.

    Eu sei que ja tinha postado isto m as como meti lá pelo meio não sei se se tornaria visivel, desculpem e obrigado

    ResponderEliminar
  21. Eu vim aqui hoje para ver o que a metadona tinha de mau como efeito secundário caso tomasse subutex,eu sou viciado faz muito tempo,parece que foi ontem,passei por todos os tratamentos,internamentos rápidos e prolongados,metadonas.suboxones,subutex,antaxone,norolex,a frio,a quente,etc.etc.etc.,estou novamente na metadona com 50mg e a consumir ao mesmo tempo,ando a consumir heroina e a tentar não tomar meta para ver se mudava para subutex,mas infelizmente basta apanhar um dia em que a H é mis fraca( e nunca a vi na minha vida tão adulterada) para ter que recorrer a um frasco de meta novamente,gostava de saber se alguém sabe quantos dias são precisos sem tomar meta para se poder saltar para o suboxone?
    Alguém sabe? Éporque não posso dizer que estou a fazer isto no cat senão cortam-ma,e não posso ficar sem ela até ter a certeza que consigo,todos os dias vou ao cat fingir que a tomo,outras vezes se não estou bem,ingiro metade,mas não quero ficar viciado na meta,prefiro tentar o desmane do subutex porque com força de vontade faz.se em 4 ou 5 dias sem grandes ressacas...Força a todos,espero que tenham mais força do que eu,ia perdendo as pernas,perdi a minha companheira que amava,estou a perder a familia e perdi quase todos os meus amigos,e sem grandes esperanças para o futuro,fiz agora quarenta anos e ando nesta guerra desde os meus 17,e o máximo que estive abstinente foram 3 anos seguidos...Quem ainda agora está a começar,não pense que a ele não lhe acontece,que é mais forte ou mais inteligente,foram esses mesmos pensamentos que nos trouxeram a todos aqui...Abraço a todos..Força!

    ResponderEliminar
  22. Comecei a tomar 20 mg de metadona em Maio de 2008. Em Junho de 2009 adormeci a conduzir e atirei com o carro para a sucata. Sobrevivi. Mas adormeci porque não dormia durante a noite; e não dormia durante a noite porque não conseguia respirar, faltava-me o ar, sentia todo o aparelho respiratório congestionado. Era (e é) uma aflição. Falei diversas vezes com o psiquiatra que ainda hoje me acompanha no Cat, e com todos os enfermeiros e psicólogo que também me acompanha no mesmo local, sobre esta falta de ar e A RESPOSTA DE TODOS ELES É QUE NÃO TINHA NADA A HAVER COM A METADONA. Passados 6 anos e após eu ter dito ao psiquiatra que me acompanha o ano passado que reduzi a dose para 10 mg, (ele acabou por fixar a minha dose em 15 mg) continuo com o mesmo problema de falta de ar, principalmente à noite na cama. De há 3 dias para cá, reduzi, eu próprio novamente a dose para 7,5 mg/dia e estou a ver se me aguento assim um mês para voltar a reduzir e acabar com esta treta.

    ResponderEliminar
  23. Olá a todos,e espero que tudo esteja a correr bem na vossa recuperação com ou sem a ajuda de metadona.O meu nome é Zé,e como vocês também tenho a minha história de anos de consumos,recaídas,doenças,vida na rua,problemas judiciais,etc,etc,etc.Enfim,tanta coisa que como vocês de certeza já por várias vezes pensaram,dava para escrever um livro,e quase de certeza que ia ser um Best-seller.O que é certo é que ando num programa de metadona há 2 anos,com 60ml por dia presentemente mas com tendência para reduzir 5ml por mês,a partir do mês que vem,e só quero que chegue a data para começar a reduzir,porque também ja estou farto de depender da metadona também,apesar de ter sido até à data,graças a ela que estou mais tempo abstinente de heroína,cocaína,porque claro que eu gostava mesmo era das duas misturadas,uma só não me preenchia,e por essa razão tenho que estar "grato" à metadona,mas agora está a chegar a altura em que já estou um bocado farto da mesma,e ainda mais no meu caso que estou em Inglaterra,e gosto de viajar,e claro de ir ao meu país passar férias.Tudo se torna mais complicado quando tenho que apanhar aviões para ir de férias,porque apesar da meta ser minha e eu ter provas disso,por vezes apanhas as pessoas erradas do outro lado,e tudo pode correr mal,o que não é bom para principio de férias,mas não é de férias que eu quero falar aqui.O que eu quero mesmo saber e desde já agradeço as respostas de todos vocês é a seguinte:Eu vivo com a minha mulher,que como eu também foi durante muito tempo adita,e também está no mesmo programa de meta que eu estou,com a mesma dose,e com o mesmo tempo que eu,e o que eu quero saber é se a meta tira o apetite sexual,porque a nós tira,e nós não éramos assim,antes pelo contrário,até tínhamos uma vida sexual muito ativa,principalmente quando deixavamos de consumir,às vezes para tapar os olhos das nossas famílias,e até quando em fase de consumo,a nossa vida sexual era muito ativa,até porque nós estamos na idade dos 30.Eu sei que a meta tem varios efeitos secundários,mas este não sei,e por isso eu gostaria de saber.
    Um muito obrigados a todos,e desde já aqui digo que aquilo que eu desejo para mim,desejo para vocês em dobro...
    Muita força,e muita saúde para todos.

    ResponderEliminar
  24. Eu li agora alguns comentários e fiquei com bastantes dúvidas , o meu marido teve mitos anos de consumos já teve vários internamentos o máximo de abestinencia que teve foram 2anos. Recentemente eu sujeri que ele inicia-se o programa da mete embora com algumas contrariações ele concordou,está a tomar 60mlg. Agora a minha dúvida é se ele continua a consumir heruína,porque ele está quase sempre sonulento principalmente quando sai há rua sozinha e anda com muitos suores. será que me podem ajudar? E a todos força e nunca desistam de lutar porque cada dia que passa será sempre uma vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suores são características da metadona ele está com dose estável de 60 mg dia ? Então dizem que a menor dose efetiva e 60 mg mas deve individualizar cada paciente a dose ótima e aquela que inibe a fone narcótica e sacia fissura dose máxima diária de 120 mg mas depende de fatores de cada um tolerância etc TB muitos no início do tratamento consomem cocaína devido torpor mas param com o tempo

      Eliminar
    2. Metilfenidato pode ajudar a eliminar a sonolência Ritalina ou outro psicoanaleptico ,eu tomo Ritalina 10 mg e Mytedon 10 mg aqui no Brasil

      Eliminar
    3. Eu usava OXYCONTIN DURANTE 1 ANO CON RECEITA MÉDICA TODOS DIAS INTRANASAL DOR CRÔNICA DEVIDO ACADEMIA ESTEROIDES ANABOLIZANTES

      Eliminar
  25. Bom dia...desde ja parabens pelo bloog, eu infelizmente cai na heroina a 6 meses, consumia 1g por dia,rapido me cansei, comprei meta clantestinamente e fiz a minha auto dosagem, e um erro, cansei da meta, o q se deve tomar pra o desmame da meta? Obrigado..

    ResponderEliminar
  26. ola ,o meu irmao começou um programa de metadona de 40 g por dia...pelos comentarios vejo que é quase para a vida toda...fico confusa porque achei que ao fazer este tratamento seria uma soluçao para o vicio da cocaina ou heroina,porque felizmente nao percebo nada de drogas...podem me ajudar,foi a melhor escolha ou nao ?fazer este tratamento?

    ResponderEliminar
  27. Boas a todos.
    Comecei o tratamemto da metadona a 4 anos tomei max 110 g e neste momemto estou em 25g estou a baixar 2.5 de 4 em 4 semanas.
    Mas estou a sentir.me cansado desmotivado com uma grande ansiedade .
    Fiz um chek up para ver se estaria doente mas felizmente não tenho nada.
    Penso que é psicológico.
    Sera que estou a reduzir depressa de mais.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola desculpa o tempo que demorei a responder.
      Não há coisa mais importante que NÃO USAR. E eu acho que isto diz tudo.
      Não estás bem com essa redução mantém-te na dosagem anterior até que se reúnam condições para a redução. E não interessa o que outros digam disso, a vida é tua e só a ti diz respeito. O que interessa é não voltares a Usar.

      Eliminar
  28. Ajuda por favor!!!
    Desculpem mas, o que fazer se tomei a minha dose diária (70mg) de metadona por engano? São 8 da noite e não posso ligar para o CAT.
    Desde já mt obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por muito que te queira ajudar não sei como. Tens que dividir as que tens para não ressalvares até ires buscar

      Eliminar
  29. Eu tambem eatou a reduzir e há 3 dias que baixei de 3mg para 2,5 e nesse dia tomei as 11h30 (é o minimo qie o doseador do Cat dá -.-). No dia seguinte deitei me e só tomei 6 horas depois (17h30-18h mais ou menos).. Ontem não tomei pq não senti necessidade..claro qie tou com insônia msmo com Valium, Xanax e Dormonoct e Amsiten..mas não sinto abstinência total depois destas 48h sem ser a insônia..Estive em tratamento durante mais de 7 anos..mas arrepios, bpcejos, ansiedade.,náuseas,nada..

    ResponderEliminar
  30. Bem.. Depois das 2.5mg reduzi para 1.25.. enchi o frasco até ao risco, abanei bem, fiz a medida ao meio e comecei a tomar assim durante 2 dias..faz ontem as 11h da manhã que tomei pela ultima vez ou seja amanhã fará 48h..ainda não sinto nada de especial sem ser vontade de nada mas com muita força de vontade de continuar..o meu último frasco era hoje mas ainda tenho 4:) Serão 1,25mg ainda demasiado para parar? É que tenho diminuido 1mg de 15 em 15 dias no Cat..será que o organismo já se habituou a esse desmame repentino?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo de vida da metadona é superior a 24h. Para além disso, os sintomas de "ressaca" não são tão intensos como os da heroína...

      Eliminar
  31. A metadona é uma bengala que nos ajuda a caminhar. Ao retirá-la, podemos cair. Caídos, poderá passar algum tempo para perceber de novo que afinal, precisamos mesmo de uma bengala para caminhar...!

    ResponderEliminar
  32. Fiz uma cirurgia no quadril em janeiro de 2018 sentia muitas dores intensas pós cirurgicas, começaram a me receitar metadona, os meus medicos nunca me disseram que ela era viciante, de fato a dor aliviava e hoje não tenho dores mais. Só que o pior aconteceu, fiquei dependente de metadona de tal maneira que se não tomo, não consigo, tomar banho, comer, dormir, viver. Sem a metadona sinto uma aflição, angustia , depressão infernal. Meu medico psiquiatra mandou parar de vez e começar a tomar socian, parei a uma semana, durante esse tempo tomei duas ou três vezes para não morrer de tanta tristeza.
    Preciso de ajuda . . .
    O que devo fazer? me render a metadona? esperar o socian começar a fazer efeito uma vez que só tem seis dias que estou tomando, ou me matar para acabar com esse calvario de vez?
    Aceito retorno e ajuda , tenho 35 anos sou escritor e moro em São Paulo. 11-986793659-ZAP-TIM!
    Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  33. Fiz uma cirurgia no quadril em janeiro de 2018 sentia muitas dores intensas pós cirurgicas, começaram a me receitar metadona, os meus medicos nunca me disseram que ela era viciante, de fato a dor aliviava e hoje não tenho dores mais. Só que o pior aconteceu, fiquei dependente de metadona de tal maneira que se não tomo, não consigo, tomar banho, comer, dormir, viver. Sem a metadona sinto uma aflição, angustia , depressão infernal. Meu medico psiquiatra mandou parar de vez e começar a tomar socian, parei a uma semana, durante esse tempo tomei duas ou três vezes para não morrer de tanta tristeza.
    Preciso de ajuda . . .
    O que devo fazer? me render a metadona? esperar o socian começar a fazer efeito uma vez que só tem seis dias que estou tomando, ou me matar para acabar com esse calvario de vez?
    Aceito retorno e ajuda , tenho 35 anos sou escritor e moro em São Paulo. Brasil.11-986793659-ZAP-TIM!
    Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  34. Estou dependente de matadona , se não tomo fico com uma depressão infernal.
    Estou a cinco dias sem tomar, vivendo um calvario, aceito orientação e ajuda de medicos ou pessoas que passe pelo mesmo problema.
    Tenho 35 anos, moro em São Paulo,
    11-986793659

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá às vezes posso passar alguns dias sem vir ver o teu comentário mas venho frequeentemente, por isso assim que puder dou um feed back, tem coragem e bom animo...tu é capaz

Mensagens populares deste blogue

Metadona e o excesso de peso

O que é a Metadona introdução do blogue e o seu propósito na informação online

Nas drogas aquilo que não sou