Tomar metadona na Europa

MEDICAÇÃO HIV vs METADONA

Gostava de dar aqui um alerta se por acaso começaste a tomar medicação para o HIV e entretanto já estas a tomar metadona, fala com o teu médico porque os retrovírais cortam o efeito da metadona ás vezes quase 50% e isto pode te levar a abstinência e consequentemente a uma estúpida recaída e muita das vezes a culpa é dos médicos que não avisam o doente e isso acontece muito, logo o que tens a fazer é no centro que estás a tomar a metadona indicar o nome da medicação HIV, para que te seja novamente estabilizada a dosagem , imagina que tás a tomar 50ml se os retrovírais te retiram 50% é igual a 25 ml que vais ter que somar ou seja terás que tomar 100 ml para que fiques com os 50% destes que é os teus 50 ml , e isto vais fazer com que te sintas bem , claro que a opção é tua.






Gostava que te desses ao trabalho de lêr um pouco este blogue porque para além de te poder ajudar se tiveres que "nesta altura de Crise que o nosso Portugal está a viver" emigrar, então tens aqui algumas dicas de como se processa a toma da metadona em alguns países que eu tive a trabalhar,  vai ser uma ajuda porque não terás que procurar tanto como eu, mas se tiveres a hipótese de deixar de tomar metadona então o meu conselho é que deixes, uma coisa posso te dizer eu tomo uma dose brutal, 120 ml, eu fico mesmo com a pedra com esta dose e eu não desço a dosagem.
Já à 2 anos que a tomo e no meu caso e pelos anos de consumo e recaídas constantes, não há um dia que me arrependa.
Eu que vivi nas ruas morei na Meia Laranja e procurava portas de prédios para pernoitar onde os bancos de jardim eram muitas vezes a minha cama e um cartão o meu cobertor numa solidão assoladora, e hoje sendo eu um profissional qualificado, com casa, e tudo de melhor nesta, tendo o meu filho ao meu lado, o meu carro, a minha saúde restituída, se me perguntares se um dia vou deixar de tomar a metadona, não sei... tem sido o meu suporte este "maldito" opio para ser novamente EQUILIBRADO e Feliz, por isso não, não me arrependo de ter tomado esta decisão de estar a tomar uma dose de caixão á cova, pois se não fosse assim já estaria enterrado e morto, isso é certo... por isso se te fizer sentido o blogue lê...eu criei com o intuito de exorcizar os meus demónios e também de ajudar o próximo porque o que encontrei na Net sobre isto era vago e por isso achei que o devia fazer, e sempre que posso vou adicionado assuntos relacionados...fica bem




Síndrome de Abstinência aos opiáceos: sintomas e sinais



Sintomas:


  • Caimbras abdominais
  • Diarréia
  • Anorexia
  • Elevação da pressão arterial
  • Ansiedade
  • Febre moderada
  • Insônia
  • Taquicardia
  • Desejo irrefreável da droga
  • Midriasis
  • Cefaléia
  • Lacrimejamento
  • Náuseas
  • Piloereção
  • Disforia
  • Espasmos musculares
  • Fatiga
  • Vômitos
  • Irritabilidade
  • Rinorrea
  • Ondas de calor e frio
  • Mialgias
  • Bocejos
  • Sudorese
  • Inquietude




A overdose de Metadona produz os mesmos efeitos secundários que a overdose de heroina e de outros opiáceos agonistas (tabela 6) mas estes se prolongam por 24-72 horas devido a sua vida média mais prolongada. Com relativa freqüência, o  UDVP além da metadona, se injetará heroina e outras drogas ou medicamentos.

A tríade característica compreende sonolência ou coma, depressão respiratória e miose puntiforme. Pode haver midriase na intoxicação  mista por cocaína, anfetaminas, petidina, anticolinergicos ou por um quadro grave de anoxia.

Na primeira fase da intoxicação há um período de  excitação com euforia, seguido de inquietação, agitação, disforia, apatia e, posteriormente, depressão com sonolência progressiva até o coma profundo, flácido com hipotonia osteotendinosa. 


A ingestão concomitante de álcool, benzodiazepnicos ou barbitúricos podem potenciar a diminuição do nível de consciência. 


O aparecimento de arritmias cardíacas pode ocorrer devido ao uso de cocaína, de quinina (empregada na adulteração da heroina), ingestão de antidepressivos tricíclicos ou a uma hipoxemia grave. 


A ocorrência de convulsões é rara, e pode estar associada ao consumo de petidina, dextropoxifeno, cocaína ou ao uso de estricnina como adulterante.
Hoje em dia, o edema agudo é raro e mais associado a metadona.






Como tratar uma overdose

Se o paciente parar de respirar, inicie a respiração artificial de imediato.

Se houver necessidade de respiração artificial, obtenha auxílio médico imediatamente.

Caso contrário, fique com o paciente para evitar acidentes enquanto ele estiver intoxicado.

Espere até que os efeitos da droga desapareçam, o que deve ocorrer em cerca de trinta minutos, caso outras drogas não estejam envolvidas.





A prescrição de metadona na Suíça: depoimento - swissinfo

Ví este depoimento e como o blogue fala não só de mim mas de uma ajuda para com todos aqueles que estão a fazer um tratamento de metadona lá fora  ou que querem fazer ou que estejam perdidos porque necessitem de emigrar e acharem que estão "presos" a um programa exclusivo no país de origem , a minha experiencia fala de Hamburgo/ Alemanha e Barcelona/Espanha dos quais em ambos tive um suporte fantastico, este testemunho também ajuda por isso aqui está basta depois clicar no link acima.

Para mais informações leia o blogue, siga este blogue até porque estou sempre a adicionar novos temas relacionados com isto mesmo com a toma da metadona fora do nosso país e claro testemunhos meus e de outros.

vi também um blogue que gostei e sugiro que o vejam: 

http://excaroxo.blogspot.com/




Este é um dos 7 frascos que fui a farmácia e isto falo de uma farmácia normal que após uma receita que o medico do centro me passou comprei



Comentários

  1. Também tomo metadona e há cerca de um ano e meio atrás tomava a mesma "dose brutal" que tu, aliás tomava 130 mg. Neste momento tomo 50 mg e sinceramente não vejo a hora de chegar a nada mesmo. Mas isso sou eu, compreendo e respeito as outras opções.
    Mas desculpa a minha opinião, directa e concisa, se o teu objectivo é ficar "pedrado" com os 120 mgs ainda tens muito trabalho pela frente para deixares de ser tóxico. O tóxico não é só aquele que ainda vai ao casal... É aquele que precisa sempre de estar "pedrado", ter uma muleta psicológica, para viver. Cada um sabe de si, mas para mim a metadona só é um tratamento eficaz se for transitório.
    Comigo tem corrido bem, se Deus quiser dentro de pouco mais de um ano termino a minha "boleia" de metadona. Mas que foi o único tratamento que teve sucesso comigo, sem dúvida, e sem dúvida também que a "pedra" inicial foi uma bruta ajuda. Neste momento, até a sonolência passageira já não ajuda, atrapalha!
    Resumindo, a metadona é eficaz física e socialmente se for encarada como um tratamento com princípio meio e fim. Se for para ser encarada como modo de vida ou moca à pala do estado, é igualzinho ao que fazíamos anteriormente. A diferença é que é legal.
    Mais uma vez reforço que aceito as opções alheias, desde que haja uma certa consciência. Comecei a criticar certas opções porque desde que se instalou a "CRISE" nos serviços de saúde há muita malta que dava um braço para lá estar e não tem vaga, assim como há muitos outros que andam a pedir xixis "emprestados" para continuarem a ter uma muleta, ou uma garantia para os maus dias, coisa que não os leva a lado nenhum e tira o lugar a muito boa gente.
    Atenção que já estou a divagar, não disse que é esse o teu caso!
    Cumprimentos e votos de sucesso para todos,
    Filipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maga, desde já quero agradecer o teu comentário, não sei se tiveste a oportunidade de ler outros artigos do Blogue, e os vários textos que vou colocando desde a existência deste.

      Obviamente é muita coisa e claro que não o deves ter feito, logo o teu cometário é baseado neste artigo que lês e é compreensível, que fiques "revoltada" com o factor (...olha-me a lata deste a apanhar pedradas à custa do Estado em momentos de crise...)

      Mas Maga este texto quando foi escrito , e foi inicio do blogue era um chamariz para aquele que está a consumir, deixar os consumos para uma iniciação com a metadona e que não tivesse medo de o fazer.

      E isto porquê...?

      O tempo que fui sem abrigo e vivi na Vitae ali no centro de sem Abrigo de Xabregas, eu via o pessoal constantemente a recair.

      Estou a falar de centenas de toxicodependentes que por acaso gastam o rendimento mínimo que recebem mensalmente e á anos do Estado num dia e tudo para o traficante que nem impostos paga do que vende....

      Isto porquê?

      Porque é que estão no centro de sem abrigos que tem metadona ali, grátis e não a tomam...

      Muitos tomam uma dose de metadona que não lhes dá equilíbrio e os faz sentir bem, ou então ainda há outros que por causa da REALIDADE que é o difícil de sair da metadona, nem sequer a querem...

      e estão sempre a recair...

      Ao meu lado, no quarto onde eu vivia, lá na Vitae no centro de sem abrigos, vi dezenas a morrerem ao meu lado de tuberculose porque nunca deixaram as drogas, a passarem dias nos isolamentos de hospitais a morrer sem visitas e funerais pagos pelo estado..

      Por isso quando fiz este primeiro artigo foi à 2 anos depois de estar na minha casa, no meu trabalho, a pagar os meus impostos, e feliz com o meu filho

      Vivo

      Quem me dera já não estar na metadona, mas foi ela que me salvou porque eu era para ter morrido, e se calhar nem os meus pais iam ao meu funeral...

      Ou seja eu quero que estes entendam que vale a pena...entendes?

      só isto, só isto...mas olha já baixei a dose e agora já nem com sono fico...e sinto-me bem

      mas ao inicio aquele estado Zen ...fazia-me bem...não recair...é só isto

      Eliminar
  2. concordo 100 por cento mais vale ganhar forças perder rotinas de estar com pessoas k consomem regularmente e mudar o chip mesmo k isso implike numa fase inicial andares um pouco pedrado e depois ires baixando nem k demores 1, 2 ou mais anos k recaires e andares numa vida k n é nada senao submisares te a essa droga k te controla manda e por mais k digas k mandas nada mandas ela é k te comanda esse bixo inkietante,,,por isso so tendo os anos passados sais e consgues foralecer te ver o teu redor e sair da bolha em k estavas enfiado!!abraço e boa sorte a todos!!

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez obrigado pelo teu comentário, e volta sempre.

    Felicidades

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos, espero que toda a gente se encontre bem, do fundo do meu coração.
    Gosto deste blogue e sempre que posso dou uma vista de olhos.
    Nesta fase da minha vida estou a tomar a metadona mas também uso cocaína e heroína, vou para tratamento, se deus o consentir e espero vir a ficar bem e em recuperação, estou a tomar pouco de metadona mas eu desta vez quero mesmo ficar em recuperação e vou dar o meu melhor.
    Um grande abraço para quem já passou por isto ou por quem ainda está a passa.
    Força para quem está bem e em recuperação, só um tóxico percebe o outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola espero que consigas ultrapassar essa tentação que te leva aos consumos pois isso é um abismo que leva apenas ao desespero sem pedrada que compense, pena nas coisas lindas que estas a perder, nas viagens que podes fazer e países que vais conhecer, nas paixões que podes viver, e no prazer que podes em ti mesmo, pensa em ti, olha por ti , vive e faz por ti, palavra que vale a pena...porque apesar da vida ser dificil...é muito mais penosa viver na Droga...e aumenta a metadona num tratamento ...aumenta até te sentires bem...pois eu tinha sempre recaídas, e desde que aumentei subtancialmente que nunca mais recai faz 5 anos quase...vale a pena ...apesar da metadona ser uma prisão...é preferível do que viver num buraco negro escuro e frio , como outrora viva...onde já chorava em desespero sem veias para me picar

      Eliminar

Enviar um comentário

Olá às vezes posso passar alguns dias sem vir ver o teu comentário mas venho frequeentemente, por isso assim que puder dou um feed back, tem coragem e bom animo...tu é capaz

Mensagens populares deste blogue

Metadona e o excesso de peso

O que é a Metadona introdução do blogue e o seu propósito na informação online

Nas drogas aquilo que não sou