Coisas da metadona


Como conservar metadona?

Em casa, mantêm sempre a metadona em um lugar seguro. De preferência em uma caixa trancada ou em lugar de pouco acesso  - fora do alcance de crianças e claramente marcados para impedir ninguém  tomá-la acidentalmente. 

Lembra-te: A metadona é uma droga muito forte . 

Uma pequena quantidade pode matar uma criança ou um adulto que não tem uma tolerância a ela. 

Se alguém em sua casa acidentalmente beber a tua metadona, ligua para 112 ou para ambulância imediatamente. 

Armazena a metadona longe do calor ou frio extremos. 

A metadona que  levas para casa muitas vezes será misturado com água e, às vezes misturado com outros aditivos, especialmente fora de Portugal, dependendo de onde tomas a metadona. 

A solução geralmente dura por semanas. 

Quando  estás a viajar ou fora de casa, mantêm a tua metadona nas garrafas de prescrição que te foram dadas para evitar qualquer problema com a lei.





Se estiveres a fazer um tratamento de metadona e fores trabalhar para os EUA vê este link abaixo:


http://www.methadonetreatment.com








Ponho aqui informação quando... ou....sinto que o devo fazer ou simplesmente tenho alguma informação que possa achar útil para partilhar com vocês...é normal só cá vir as vezes mas se precisarem de algo deixem aqui uma mensagem que eu respondo.....abraço






Coisas que me dão....


Estava agora aqui sentado no sofá da minha sala e tive calor....calor quase de me despir todo, começo a ferver,fico encharcado em água estamos a 14 de Dezembro e está um frio de rachar...

Não queria ter calor, queria ter frio quando é tempo de ter frio e calor quando é tempo de ter calor...

Levantei-me para ir trabalhar eram 6:00 da manhã, tomei a medicação do HIV eram mais ou menos 00:00, a merda da medicação corta o efeito da metadona e a esta hora os sintomas parecem ser os de ressaca...

O dia lá fora está cinzento... ainda á pouco fui comprar um bolo rei ao Lidl e ao vir para casa senti o cheiro da morte, sim o cheiro da morte, aqui em Moscavide, Loures, perto da estação há um corrupio de trafico que todos podem ver...

Vi uma mulher com um ar  acabado sentada no lado do pendura, dentro de um carro gasto, olhou-me de lado, eu estou forte... sou careca e tenho cara de bófia isso sempre me disseram, o olhar de ressaca e ansiedade dela perseguiram-me enquanto eu caminhava em direcção a casa.


Eu bófia???

Pois sim, daria um excelente bófia sem dúvida, consigo cheirar a malandrice ao longe, de tantos anos que vivi nela que tópo logo quem está a espera de castanha...ou de branca ou de dar uma mista, senti um aperto no coração...


Ao entrar em casa disse em voz alta para mim .....

"- Não....para mim já chegou.... é muito triste viver para a droga...."


Pessoal vão ver as publicações mais antigas pode ter alguma coisa de interesse, se não tiver, vão ver outra coisa qualquer....

só não usem drogas ...

e se só se sentirem bem quando estiverem com uma dose bacana de metadona é pá ....então que seja ...tudo menos cavalo e coca...





Uso da metadona no tratamento da dor neuropática não-oncológica


O relato inclui sete casos de pacientes com dor neuropática crônica não-oncológica que não haviam obtido resultados satisfatórios com os tratamentos clássicos com antidepressivos tricíclicos e anti-convulsionantes.


 
O uso da metadona, opióide sintético, semelhante à morfina, por via oral, é referido como alternativa no tratamento da dor neuropática pela sua ação antagonista não-competitiva sobre os receptores NMDA. 

Este estudo tem como objetivo avaliar o uso da metadona no tratamento de pacientes portadores de dores crônicas de origem neuropática não-oncológica que não melhoraram com os tratamentos clássicos.

 RELATO DOS CASOS: São apresentados sete casos nos quais a dose de metadona foi titulada em consultas subseqüentes e as variáveis escore da intensidade álgica segundo a escala de faces, efeitos colaterais e melhora da capacidade funcional foram analisados no 1º, 7º, 14º, 30º e 180º dias após o início do uso da medicação. Houve redução do escore da intensidade álgica e a ocorrência de efeitos colaterais como constipação, sedação, náuseas, cefaléia e insônia. Não foram observados efeitos colaterais do tipo euforia, sudorese, mioclonias, retenção urinária, redução de libido e depressão respiratória.


 CONCLUSÕES: Os pacientes apresentaram resposta que foi considerada satisfatória ao uso da medicação, em baixas doses; controle dos efeitos colaterais com medidas simples e melhora representativa da capacidade funcional. A inclusão da metadona, nas condições deste estudo, mostrou-se uma opção eficaz, segura e de baixo custo, para o tratamento das dores de origem neuropáticas não-oncológicas. Unitermos: ANALGÉSICOS, Opióide: metadona; DOR, Crônica: neuropática, não-oncológica


 Benefícios da Metadona


Este artigo acima foi um copy-paste que retirei de um blogue que por acaso na minha busca de defesa aos tratamentos efectuados com a metadona encontrei, apenas coloquei o mais relevante para mim, com certeza que a nível técnico existam outros detalhes que tenham mais relevo para outros e por isso coloco o link do blogue que visitei para que se tiverem interesse o possa visitar e concluir o texto.

Achei que seria uma mais valia colocar este artigo porque eu pessoalmente desde que tomo metadona vejo os meus familiares a ficarem doentes como por exemplo gripes ocasionais, e outras situações que afecta a todos ou seja doenças comuns , e eu desde que tome de 24h em 24h metadona, o facto é que nunca estou doente e por isso achei curioso o depoimento e coloquei este pequeno texto retirado do artigo

Comentários

  1. Iniciei uma desintoxicação a frio de metadona que durou exatemente um mês e meio.Tomava 120mg,tenho sentido o meu corpo esquisito,afinal andei na meta 13 anos. O que mais me incomoda é o excesso de transpiração.Alguém me sabe responder durante quanto tempo vai durar, +/-?? Bgda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço ideia quanto tempo pode durar a ressaca eu tomo exactamente a mesma coisa 120 mg e acho que tens uma coragem brutal no que fizeste, no entanto deves procurar apoio se decidiste parar com os consumos, eu faço ginásio Cardiofitness e musculação o que te vai fazer eliminar as toxinas. Já passaste o pior, os suores são as libertações de toxinas e podem ainda durar algum tempo, mas foste muito corajoso...passa agora a outro nível, começa a olhar para ti...ama-te, lê...medita. faz ginásio, mete-te guapo, e vai em frente, gostava de ter a tua coragem...PARABÈNS

      Eliminar
    2. Boas e sim parabéns se realmente tomavas 120mg nem sei como conseguiste, eu tomo 60mg e nem imagino, mas também não sei pq deixas te assim de repente, pois o proposito disto é ir diminuindo aos poucos, em 13 anos já devias ter baixado alguma coisa. Parabéns se conseguiste, não te esqueças um dia de cada vez .

      Eliminar
    3. É verdade e para a tua pergunta , a transpiração vai durar mais ou menos 1 ano mas não te assustes pois todos os meses vais tendo cada vez menos transpiração até passar completamente , passado um ano deves transpirar prai 1 vez a cada mês e meio . Abraço

      Eliminar
    4. Ao ouvir o teu depoimento fiquei ainda mais entusiasmado para fazer o mesmo, pois já ando com essa ideia há uns anos, e agora que tomo 30mg de metadona vou mesmo ponderar o que vou fazer, são 7anos de metadona e por muito que possam falar á cerca da mesma por ser um bom substituto para consumidores de heroína e não só, o facto é que eu não quero toma-la toda a vida. Para além de que dei cabo do meu fígado com este mesmo tratamento, pois o meu modo de consumir heroína sempre foi o fumo experimentei o chuto no inicio da minha dependência mas sempre fui contra esse tipo de consumo, isto para explicar que não foram os 12anos de consumos que me deram cabo do fígado, sempre fiz analises fui sempre cuidadoso nesse aspeto, e só agora passados 7anos de metadona me aparece este problema! tenho confirmações medicas que afirmam nesse sentido a hepatite C desencadeou o seu vírus com o consumo perlongado da metadona. Com estes meus últimos acontecimentos é impensável eu consumir metadona por muito mais tempo, tenho força e quero acabar com o tratamento que já não faz sentido, pois já deveria ter acabado há muito. OBRIGADO.

      Eliminar
    5. Uma coisa destas só pode ser mentira! Nenhum ser humano pode, clinicamente, deixar de tomar uma dose diária de 120 mg, de repente! Estás a tentar enganar quem? Só se for um ingénuo!

      Eliminar
  2. Boas para o Miguel Monteiro, desde quero te dar os parabéns por este blog e digo te que vou começar a segui lo de perto . A Metadona foi a melhor invensão de sempre, para mim resulta na perfeição, pois nem me lembro que sou um adito que até me esqueço de toma la as vezez, só quando a ressaca vem é que me lembro . Vai actualizando o blog sempre pois é muito útil e se precisares de ajuda diz, sou do porto mas sempre que precisares apita . Mais uma vez Parabéns pelo Blog, Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que fico muito satisfeito quando vejo um comentário.

      Agora que iniciamos esta nova Vida, uma vida com respeito para connosco e para com aqueles que nos amam está na altura de também DAR.

      Uma das formas que podemos o fazer é darmos a conhecer àqueles que ainda não conhecem o que é ser um lutador e que existe uma outra vida para além dos consumos.

      Preciso de informação do Porto sem dúvida, se aqui no blogue poderes indicar onde podem as pessoas tomar metadona se necessitarem de se dirigirem ao Grande Porto é para todos aqueles que muitas vezes viajam em lazer ou negócios uma ajuda ou até mesmo a continuação do tratamento em caso de mudança de residência.

      Podes sempre opinar em relação ao blogue nos vários artigos mesmo que não concordares porque o Blogue generaliza a Metadona os seus Prós e Contras...

      por isso bem vindo, Amigo

      Eliminar
    2. Boas Miguel é claro que tenho o maior prazer em dar indicações sobre a Metadona aqui no Porto e assim o farei , fecharam recentemente vários locais aqui no Porto , vou só saber quais fecharam ( todos )e dir te ei os abertos , ok , abraço e força , pois bem precisamos , eu por exemplo fiquei recentemente no desemprego e estou a ficar com uma grande depressão e sabes que nestas alturas o pior vem a cabeça , por isso força para todos nós que estamos nesta situação e continua pois estas a fazer um maravilhoso trabalho . É bom desabafar sem ser criticado e necessário . Abraço , Luis

      Eliminar
    3. Olá Luís, estamos os dois no desemprego, o que eu fiz foi ir para o Ginásio porque também já estava a ficar afectado com esta frustração e nós não precisamos disto, pelo contrario,quanto mais preenchidos tivermos melhor.

      A metadona fez-me engordar o que também não me ajuda, por isso fazer o contrario aos ponteiros do relógio para nós tem que ser uma constante...o dizer Não...e dizer sim aquilo que nos faz bem...

      outra coisa, eu e tu possivelmente também , somos muito exigentes com nós próprios,quando estou mesmo em baixo faço assim...

      ... recordo-me dos dias que vivi nas ruas, nos 60 kilos que pesava, nas doenças que já me consumiam, no desespero de até entrar nos caixotes do lixo e comer pão com bolor ou fruta estragada, de bater algodões de caldos que nunca chegaram.

      E ao me sentar no meu sofá em frente ao meu televisor , sorrio e digo para mim mesmo...poxa só passaram 3 anos, amanha vai ser ainda melhor...Calma Miguel , Calma

      ....vai correr tudo bem Luís vais ver...

      Essa informação dos centros CAT é importantíssimo, envia-me isso quando puderes para publicar no blogue...



      Eliminar
  3. ola, bom dia, u in felismente tambem sou adito desde os meus 16 anos (estou agora com 21), encontrei este blog ao fazer uma pesquesa no google, ja agora tenho uma grabde duvida, tou a fazer o tratamento da metadona a cerca duns 3 meses tomo 60mg comecei com 70mg no inicio, desde os meus 16 anos que gosto e faço ginasio, pois ja tive boa musculatura, voltei agora a duas semanas e gostaria de saber se a metadona de alguma forma inpede os muculos de crescerem, é muito importante eu tirar esta duvida pois se assim for quero arrabjar estrategias para combater este fato, agradecia que se alguem souber sobre isto que responda,
    quanto ao criador do blog, ja li acima a imformaçao descrita e indentifico-me completamente realmente a metadona foi a minha salvação, deviamos ter mais valor por parte de pessoas comuns que nao sabem o que ter este problema da adição pois temos uma luta diaria e por vezes constante, para mim todos os dias sao batalhas, visto que sonho muito com drogas e quando me veem a cabeça fico em baixo auto estima.mas rezo a deus e graças a deus por enkuanto tenho vencido estas batalhas..

    cumprimento
    aguardo resposta

    ResponderEliminar
  4. Olá Diogo.

    Não, Não tenho essa indicação relativamente ao crescimento dos músculos serem suprimidos por causa da metadona.

    Eu também faço musculação e como tu também faço um tratamento de longa data.

    e como tu, eu também ainda sonho muito com drogas e acordo assustado, mas mais assustado fico quando me recordo da vida que levava quando estava a consumir e quando olho aqui no quente da minha casa e vejo a chuva a cair na janela e me recordo das noites na rua que vivia abrigado em escadas de prédios porque não tinha mais nada, nem um caldo para o dia seguinte quando acordava a ressacar e tinha que ir roubar para matar e mais um dia igual ao outro...

    são os nossos demónios temos que os superar, são so sonhos, não queiramos a realidade

    Somo toxicodependentes em recuperação e devemos assumir que temos uma doença mortal e perigosa, com os teus 21 anos vejo pelo que escreves que tiveste que crescer depressa.

    Se te sentes bem com a metadona então não aconselho que a cortes radicalmente e se pensares em reduzir que seja feito de forma progressiva e com vigilância médica

    aqui fica toda a informação dos efeitos Colaterais que a metadona cria:

    Perda de apetite e náuseas

    Metadona utilização durante um período prolongado pode diminuir o apetite. Perda de apetite também podem ser acompanhadas de náuseas e secura da boca.


    Problemas respiratórios

    Uso de metadona prolongada pode causar problemas respiratórios graves. Este efeito secundário particular pode ser letal se não tratada rapidamente.


    Diminuição da libido e disfunção sexual
    Uso a longo prazo de metadona pode diminuir a libido. Além de redução da libido, a metadona pode causar impotência e pode impedir a capacidade de atingir o orgasmo.


    Diarréia e obstipação(prisão de ventre)
    Metadona pode causar diarréia e obstipação, devido ao uso prolongado. Como tal, comer alimentos fibrosos e ficar bem hidratado é fundamental, de acordo com o Departamento dos EUA de Saúde e Serviços Humanos.

    Aumento da transpiração
    Tomando metadona durante um longo período de tempo pode causar também a taxa de transpiração para aumentar a níveis excessivos, observa o Departamento dos EUA de Saúde e Serviços Humanos.

    Fazer pequenos ajustes na dose de metadona podem aliviar estes efeitos colaterais.


    Insônia

    A metadona pode causar insônia. Este efeito secundário pode continuar mesmo durante vários meses após o tratamento com metadona parar, observa o Departamento dos EUA de Saúde e Serviços Humanos.

    O uso da metadona pode levar a alterações de humor ao longo do tempo, observa a American Cancer Society. Como tal, a medicação pode causar estados de euforia e acessos de depressão para ocorrer.
    Inquietação, passividade e estado de confusão.


    O Uso a longo prazo pode levar a metadona momentos de passividade ou estado de sedação, explica a Drug Policy Alliance. Este efeito secundário pode, por vezes, ser aliviados através do ajuste da dose de metadona sendo tomadas.

    A metadona pode causar inquietação geral e uma sensação geral de confusão.


    Fraqueza e sonolência

    O uso da metadona pode causar uma sensação geral de fraqueza e sonolência se usados ​​por mais de um período de longo prazo, observa Drugs.com.

    SABE MAIS EM:
    http://www.livestrong.com/article/251234-long-term-side-effects-of-methadone/#ixzz2AL3kjLx0

    NADA NOS MÚSCULOS OU DENTES...É UM MITO

    IMPORTANTE BEBE MUITA ÁGUA E SE NECESSÁRIO TOMA UMA PROTEÍNA E CARNITINA.

    E FORÇA

    Se precisares de algo mais diz.

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. ola boa tarde.
    obrigado por teres respondido, realmente estou preocupado com essa situação, pois, eu tenho objectivos ao prticar culturismo, quero crescer e talvez um dia nao sei vir a competir, mas caso as minhas duvidas venham se afirmar vai ser dificil conciliar a metadona com a pratica do culturismo, visto que tambem tenh hepatit c, e com a metado podera haver ´certos suplementos que não poderei tomar como creatina, oxido nitrico, tenho feito algumas pesquisas relacionado com isto, mas ainda nao encontrei nada em concreto e verdadeiro que exclareçame, quando for ao centro vou falar com os medicos a ver o que eles dizem, mas fico de pe atras porque sei que eles poderam a nao ser completamente sinceros, com receio que eu deixe de fazer o programa como eles querem, agradecia se viesses a encontrar alguma informaçao verdadeira que me informes ou ate outra pessoa, necesito mesmo o quanto antes de esclarecer estas duvidas.

    obrigado, aguardo respostas.

    cumpriments

    ResponderEliminar
  6. Olá Diogo.

    Não é que os médico não sejam sinceros, eles tem é pouca informação e vontade .

    Também tenho Hepatite C e quando tomei suplementos tive que pagar uma consulta de um médico nutricionista para saber em relação ao que poderia ou não tomar de suplementos, e mesmo proteinas derivadas de soja não são os melhores,cada caso é um caso, por isso deves o consultar, e claro levar os exames recentes do estado do teu fígado e fazer análises constantes durante algum tempo até porque o objectivo é fazer o interferon ou seja o tratamento da Hepatite C, tal como eu fiz

    sabe mais sobre em :
    http://www.criasaude.com.br/N3772/doencas/tratamentos-hepatite-c.html

    Vou deixar aqui um site muito valioso de informação sobre metadona e desporto que vais precisar :

    http://www.livestrong.com/search/?mode=standard&search=methadone

    Também te dou um concelho é que vejas outros artigos que tenho aqui no blogue porque na metadona tens os seus prós e contras.

    Por exemplo: a longo prazo a metadona pode causar habituação, ou seja, aquela dosagem pode já parecer que não chega,podes sentir ressaca, mas isso é ao fim de uns anos sem baixar a dosagem.

    Por isso o que convém é ires baixando mensalmente 5 mg, mas só o deves fazer , quando te achares preparado para o fazer.

    Se um gajo tiver a contar com os médico que nos tratam aqui em Portugal , então sinceramente está fod..., porque para além de 90% deles estarem-se a borrifar para nós, apenas se preocupam com numeros, e oredenado ao fim do mês, e muitos não não tem formação neste sentido, aliás nem existem grupos de apoio neste tratamento, nem ninguém se preocupa em ouvir o ex-drogado, porque somos coisas que eles não acreditam, e em parte a culpa é do paciente, nós que deveriamos estar em tratamento mas andamos a brincar as pedradas...

    Depois não temos como noutras doenças , por exemplo (diabetes) um associação que apoie.

    Por culpa principalmente nossa dos pacientes, porque, por exemplo se vires na TV um reportagem acerca das drogas ou mesmo de recuperação ou de um tratamento de metadona , o que vês é pessoas mal formadas com aspecto de chungoso e sem formação alguma a falar e a arrastarem-se ao mesmo tempo sem qualquer credibilidade, logo somos todos visto como iguais ao olhos não só de muitos médicos sem visão mas também da sociedade.

    Maior parte do pessoal que toma metadona é agarrado ao serenal e outros ou então ao Álcool.

    Foi isso que me fez criar este blogue porque não há um interesse, um apoio.



    Podes ver artigos como :

    Efeitos físicos de Metadona

    Efeitos de longo prazo colaterais da Metadona

    Como ajudar com a retirada Metadona

    Efeitos mentais de metadona

    Efeitos colaterais de longa data de metadona

    Metadona Efeitos Psicológicos

    Efeitos colaterais comuns da metadona

    Eficácia de manutenção com metadona

    Os Efeitos da metadona Desintoxicação

    Perigosos efeitos colaterais da Metadona

    Efeitos de longo prazo físicos de metadona

    Efeitos de uma overdose de metadona


    Os efeitos a longo prazo de metadona

    Como funciona uma clínica de metadona?

    O que é Dependência de Drogas tratamento com metadona usado para?

    Efeitos da metadona

    Qual é o propósito de clínicas de metadona?

    Como o trabalho de tratamento com metadona?

    Como metadona Clínicas Trabalho


    entre outros

    http://www.livestrong.com/article/199516-the-effects-of-methadone-pills/#ixzz2AbvNO2bZ


    Diogo este teu interesse é de louvar, a tua preocupação para contigo próprio é o que se quer na recuperação, tu na verdade estás em tratamento, para mim é um alivio e uma alegria saber que existem mais como eu , que fazem este tratamento mas que são pessoas que querem mais, que se preocupam com elas próprias e que precisam de evoluir.

    Na minha opinião acho que deves colocar a situação dos suplementos em maior relevo relativamente ao estado do teu fígado porque nada, repito nada me indica que a metadona crie qualquer adversidade muscular.


    Abraço Diogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boa noite, estive atentamente a ler as vossas respostas e dou principalmente os meus parabéns ao criador do blogue e um obrigado aos que comentaram, foram e são muito uteis. Andei pela internet á procura de como reduzir a metadona e não encontrei nada até que zás, encontrei este espetacular blogue. E como adito também, gostava que me informassem, pois quero fazer a redução da meta e como já tive com 90 mg e reduzi, por indicação do médico do CAT, claro está, até aos 70 mg, mas como estou á quase 5 anos e o médico, contra a minha vontade não me deixou reduzir, e agora até expulso do programa fui, peço a vossa ajuda para ter ideia das dosagens que devo tomar nesta minha redução por conta própria até aos 20mg em pouco tempo. Estava com 15 até ontem e hoje, ainda só tomei metade, ou seja, 7,5 mg e neste momento sinto-me um pouco cansado e queria perguntar se fiz bem ou se faço bem, ou fiz mal e só devia de ter reduzido 1 ou 2 ou fiz bem em reduzir metade? E com 15 quanto é que devia de reduzir até nada, ou mesmo com 7,5 mg, quanto devo reduzir? Eu tomei Subutex durante 2 anos e o seu genérico 1 ano e depois passei para a meta e já tomo á quase 6 anos, por isso perguntar se fiz bem ou mal.

      Muito obrigada e mais uma vez PARABÉNS POR ESTE BLOGUE, ALGUÉM TINHA QUE SE CHEGAR Á FRENTE E TIVESTE MUITA CORAGEM.

      Eliminar

  7. Mas continuo a apreender até porque o doente é que pode dar a conhecer os diversos sintomas aos médicos e são poucos os que como nós queremos saber.

    Pode ser que melhore e que em breve sejamos mais e que possamos nos unir e tentar fazer uma associação e almoços de convivo, etc...espero

    Vai dizendo como te sentes, quando tiveres novidade partilha aqui tudo o que puderes porque este blogue também é teu.

    ResponderEliminar
  8. Efeito no fígado e rins
    A metadona tem sido muito testado, mesmo exaustivamente.

    O Escritório de relatórios nacionais de política de controle de drogas de vários estudos do uso de metadona não mostram efeitos nocivos para o fígado, rins e outros órgãos, mesmo após longo período de tratamento.

    De acordo com um artigo publicado no "Drug and Alcohol Dependence", os pesquisadores estudaram pacientes com problemas renais crônicos, incluindo um paciente de transplante de rim, que estavam em metadona e não encontraram efeitos adversos sobre os rins.


    http://www.livestrong.com/article/378100-methadone-effects-on-liver-kidneys/#ixzz2Ac6bsBrz

    ResponderEliminar
  9. miguel o teu blog é super util parabens!gostava de te fazer uma pergunta tomo metadona á 3 anos e n sei se existe alguma clinica em portugal k possa fazer uma desintoxicaçao e deixar de tomar metadona do tipo fikar entrenado 1 ou 2 semanas e deixar de ter dependencia fisica!!em termos psicologicos n tenho sonhos nem penso na heroina as nunca fiando prke sempre posso tomar uns suplementos sem criar tanta dependencia e tao brutal como a metadona so para dormir ja xega va,,cumprimentos e abraço sentido!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá

      Desculpa ser eu a dar-te a "má" noticia mas NÃO, eu não conhecimento que exista, não á muito tempo contactei uma clinica que me cobrava 2800 euros para uma desintoxicação internado e por inter-venosa, mas quando expliquei que era para metadona o médico psiquiatra disse-me de imediato que não. Teria que fazer o desmame, o que me deixou triste, no entanto sei que em Madrid

      Desintoxicacion de doses elevadas de metadona en una Unidad de Desintoxicacion Hospitalaria (UDH). Experiencia clinica.
      Ochoa E. , Salvador E. , Madoz-Gurpide A. , Lázaro M. ,
      Servicio de Psiquiatria, Hospital Universitário Ramon y Cajal, Carretera Colmenar km. 9, Madrid, Espanha.


      email: eochoa.hrc @ salud.madrid.org

      Durante a desintoxicação recebem tratamento com clonidina e benzodiazepínicos Desses viciados, de 22 pacientes 21 completaram a desintoxicação de forma adequada.

      Depois temos nos EUA caríssimas aliás é um negócio, no blogue tenho imensas informações acerca dessas clínicas.

      Mas como precisamos parece que dependemos desse negócio para sair da metadona.

      Eu criei este Blogue VIVER COM A METADONA porque felizmente ou infelizmente tenho que viver por enquanto com este substituto que me salvou a vida.

      No entanto admito ser uma prisão e que chega uma altura que já chega, infelizmente em Portugal não há uma associação que nos proteja e que nos elucide relativamente a todos os transtornos que vivemos, dizem que somo vistos como doentes mas não somos tratados como tais.
      No local que eu tomo metadona as pessoas são entregues a sua sorte, não existe um acompanhamento um incentivo para irmos baixando a dosagem, uma acompanhamento psicológico ou de grupo ou até mesmo médico, enfim ...estamos a passar para o estrangeiro como um exemplo de país neste programa mas é uma fachada ao ponto de sermos prisioneiros deste substituto para o resto da vida talvez.
      E ninguém quer saber.

      Estou aqui para tudo, lamento te ter dado a noticia menos agradavel, mas o meu objectivo é mudar isto é criar uma associação e exigir esta clínica gratuita para nós, preciso desse apoio de todos em todo o país por isso é importante conversar com outros pacientes.

      Vai correr tudo bem vais ver...

      dá uma olhadela pelos outros artigos e diz qq coisa

      Eliminar
  10. Parabens pelo blog, é bom saber sempre mais sobre a controversa substancia k entra no nosso corpo todos os dias...encontrei este blog ao fazer uma pesquisa sobre medicamentos k te ajudem a reduzir os efeitos de abstinencia causados pelo desmame da metadona...
    Melhor mesmo é explicar ressumidamente a minha historia.
    Sou portuguesa e vivia na Ilha da Madeira,funchal, comecei a consumir heroina com 18 anos e durante 3 anos passei por tudo o k todos passam kdo se é toxicodependente, farta da vida miseravel k estava a levar e depois de ter tentado suicidio, decidi k era hora de pedir ajudar profissional e escrevi.me no centro de toxicodependencia, depois de varias idas pra falar com o medico, psicologa, e de ja ter por mim mesma reduzido os consumos diários, vendo k eu keria mesmo deixar akela vida, e porke nao foram muitos os anos de dependencia, decidiram nao me por no programa da metadona e optaram por um internamento de desentoxicação de 8 dias, no centro de toxicodependecia do funchal e kuando sai.se apenas tinha k tomar o naltraxone, medicamento k bloqueia os efeitos dos opiaceos, para me evitar de consumir.

    Fizeram.me esperar kuase um mês pelo internamento, k pareceu.me um ano porque nao via a hora de acordar de manha e nao ter k pensar onde arranjar dinheiro pra tirar a ressaca. Finalmento fui internada numa unidade pekena, mas com excelentes profissionais,a desentoxicaçao é feita com medicação, aliaís montes dela, penso k a maior parte analgesicos e psicoticos,mas se mesmo assim tiveres kuais ker sintomas de privação reforção as doses, para a mim até foi bem facil fisicamente, não senti ressaca nakeles dia, apenas à noite era dificil adormecer, dai recorria a medicação s.o.s para dormir, apenas a parte psicologica vinha à tona porque tal como eu estavam outros a fazer desentoxicação e as unicas conversas k tinhamos em comum eram sobre dogras o k não ajudava muito, lembro.me k nessa altura estava um rapaz a fazer desentoxicação de metadona ele estava nos 60mg ja por alguns anos se não me engano e keria deixar de vez, sem estar a fazer reduções k parece k levam anos e foi internado por 15 dias e saiu limpo, sem kualker metadona no sangue, porque antes de deixarmos o internamento vamos ao "copo" fazer o exame de urina pra constar k o organismo está livre de héroina ou no caso dele de metadona. Lembro.me k ele contava k dormia bem mal de noite k lhe dava muitas dores nas pernas mas mesmo assim não achei k divesse sido muito mau! Isto para vos dizer k estes internamentos não tem kualker custo aqui na ilha e são muitos os k a eles recorrem para deixar a heroina, sem metadona, ou mesmo para deixar a metadona, sem muita dor...por isso lendo o blog não entendo ou talvez me esteja a escapar algo, como é k não fazem estes internamentos "indolor" no continente, porque a ideia k tenho kuando alguem de cá vai ai fazer internamentos em comunidades, é por meses, são pagos e muitas vezes sem kuais ker medicações. Enfim não entendo.

    ResponderEliminar
  11. continuando...
    Sai limpa..mas claro k não me fikei por aki, tive dois meses no naltaxone e voltei a consumir, claro k não fazia efeito nenhum a heroina e com o risco de overdose porque como não batia consumia bué para ver se sentia alguma coisa. O problema desta medicação é k não tem kuais kerer efeitos em ti, não é calmante como a metadona ou seja apenas bloqueia a héroina mas o bicho psicologico, k para mim é o k ainda me deixa de pé atrá nesta vida, continava lá...daí ter voltado a consumir, e fui faltado as doses de naltraxone e apenas uma semana depois de estar a consumir, começou a bater novamente...uns tempos depois voltei a pediar ajuda e entao decidiram.se pela metadona 70mg, porque já não estava a me picar, só bafava...comecei no programa da metadona em Setembro de 2011, já com 23 anos, mas o facto de ter k ir ao centro todo o santo dia tomar a medicação, deixava.me de rastos, keria tudo muito rápido e o facto de ser muito stressada e nervosa não ajudava nada...mas mantive.me firme sem consumos, mas tava a odiar o acordar de manha toda molhada, mas mesmo completamente molhada pelo suor,e era horrivel em pleno Inverno estar frio lá fora eu vestir roupas quentes e em 1 minuto ja estava toda molhada...era horrivel e sentia.me mal comigo toda a hora a transpirar, então pedi para me reduzirem a dose, como ainda estava a pouco tempo no programa, reduziram 1mg de 2 em 2 semanas, e em Maio de 2012 estava com 50 mg, mas começava o calor e o martírio era o mesmo, não conseguia trabalho porque tava dificil para todos, e cada vez mais a heroina assombrava a minha vida de novo, mas não keria voltar ao k passei e já estava a ter uma relação normal novamente com a família e amigos, foi então que surgiu a oportonidade de vir para Englaterra, e não pensei duas vezes e cá estou... comecei kuase tudo de novo aki incluindo a toma diária na farmacia, porque em portugal ja tava a tomar em casa, ia buscar de 15 em 15 dias, mas do mal o menos, o problema foi k o centro que sou seguida aki, não dão muita fé ao programa da metadona e axam k é somente para casos em k o utente já tenha tentado de tudo para se livar da droga, nunca como primeira ou segunda alternativa, por isso kuando xeguei o medico ja começou a falar em reduções, e em um ano deixar de vez...fikei parva pk em Portugal a minha psicologa do centro de toxicodependencia, aconselhou.me a não reduzir mais tão cedo porque sou muito fraca psicologicamente, já tive graves depressões e uma tentativa de suicidio, enfim ela disse.me se tiveres k ficar na metadona por anos não há problema nenhum desde k recuperes a tua vida e consigas levar uma vida normal...
    Apesar de estar com duvidas decidi aceitar e começar a reduzir, ainda pra mais pk aki tenho k pagar, não pela medicação em si, mas pela prescrição medica da medicação todas as semanas. E o seguro pessoal do carro k aki é feito por pessoa, não por carro, é um exajero para kem "consome" metadona...mas estou a trabalhar, não tenho kualker envolvimento com pessoas no mundo da droga aki, nem sei onde a encontar aki, sinto.me mais segura a nivel psicologico,e tava a começar uma nova relação, estava a ver a minha vida a andar pra frente.. por isso aceitei...

    ResponderEliminar
  12. Continuando..
    Isto já em agosto de 2012, aki como é tudo a pressa e os medicos tão se lixando se sentes ressaca ou não, porque dixem k tens k sofrer para deixar a metadona, enfim, comecei por reduzir 2 mg de 2 em 2 semanas...até k fui o mês passado, Dezembro, já com 30mg, a uma nova médica k falou com a psicologa e comigo, e como tenho estado sem consumos, e fez um ano em Setembro k tou na metadona, axou ela k era muito tempo na metadona e k reduzir 20 mg em 4 meses é muito tempo,e k ainda faltava muito tempo para deixar e decidiu kuase sem me deixar dar a minha opinião k tinha k reduzir mais depressa...e o depressa dela foi 5mg de 2 em 2 semanas. Comecei esta redução semana passada, tou com 25 mg e é suposto deixar a metadona em março...
    Isto tudo para xegar ao assunto k me vez encontrar este site procuro alguma medicação k possa tomar juntamente com a metadona, porque durante as minha reduções os primeiros dias era um pouco dificil dormir, senti uns arrepios ao fim da tarde. Mas desta vez é diferente, sinto mesmo ressaca,nem fui hoje trabalhar, comecei a ter diarreias, dores musculares, principalmente nas pernas, gripe, k não tinha à muito tempo pk desde k comecei a tomar a metadona, nunca fikei doente...enfim estou ceder a nivel psicologico, se tivesse em Portugal, axo k já tinha procurado alguma coisa...é devastador para alguem k não consome a mais de um ano voltar a pensar assim...já vi k o café corta o efeito da metadona, não sabia e ainda pra mais como tenho andado stressada e sem dormir direito, bebo muito café durante o dia para me manter acordada no trabalho, se puderes me ajuda com alguma medicação até eu ter a minha proxima consulta pra semana, pra falar sobre estes sintomas a ver se me ajudam com alguma coisa...
    Atentamente, a madeirense F.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, estive a ler atentamente o teu texto não quero julgar, mas sinto pelo que escreveste, que queres fazer tudo muito à pressa, aliás tu própria disseste que és assim.

      O que acontece é que não estás a deixar a tua vida se organizar e deixares a PAZ entrar e ti, andas stressada sempre à procura da perfeição que nós somos quase incontactáveis.

      Não gosto de me fazer de exemplo para ninguém pois 22 anos agarrado à agulha e Antaxone narolex, subutex, ressacas a frio ou a drunfar, em dezenas de clínicas em Portugal e fora do país contam a minha historia, história esta de tentativas frustradas de falta de PAZ de me organizar e ser Feliz, encontrar alguém que me amasse e que eu amasse, de viver.

      Apesar de ser dependente de uma substancia igual a outras que dependo como as do HIV que tb tenho que tomar todos dias e etc...

      Aliás como outros que vivem dependentes de outras medicações e vivem as suas vidas.

      Essa corrida que estás a viver, que eu já a vivi, só terminou quando eu me aceitei como doente adito e potencialmente suicida, porque eu sou como a formiga no açúcar enquanto tiver dinheiro posso entrar em Overdose, que não me interessa... continuo a caldar na virilha, pescoço, pago para me darem caldos até cair e morrer , como já aconteceu comas etc....

      Até que aceitei,ia morrer jovem, Parei, e estou em 120 mg,de metadona à 3 anos e quando achar que devo reduzir ,então muito bem, primeiro pergunto ao médico se o devo fazer, só depois, e com calma pondero se o devo fazer ou não.

      Quanto aos suores os primeiros meses foi assim como tu, agora o corpo já se habituou, engordei fui para o ginásio, tornei-me com calma macrobiotico,tenho um corpo novamente bacano, menos mal faz-me bem gostar de mim...

      Tenho a minha casa, trabalho na Alemanha tenho um filho lindo que amo muito aluno de mérito, o meu orgulho, e tento ser feliz um dia de cada vez, SEM PRESSA, SEM PLANOS, DIA APÓS DIA, VIVO UM DIA DE CADA VEZ,

      Por exemplo ...compro quando junto dinheiro para uma camisa que goste mais, umas calças,um carro...se não posso ter não stresso...hei-de ter...ou talvez não...estou vivo...tantos morreram e estou VIVO...

      Dou Graças pelo ar que respiro. olho mar, imenso mar , olho o Céu infinito azul... não planeio porque não sei viver com frustrações e a minha vida foi toda assim.

      Creio que te vais identificar e quando quiseres..PARAR, pôr um STOP na tua corrida, vais então viver um dia de cada vez, sabendo o que é melhor para ti...e vais te tornar uma pessoa mais sábia e possivelmente vais fazer um blogue assim ou do género para também ajudares outros, porque esse é o teu destino...

      Não fujas ao teu destino...ou vais sofrer mais...Pára...escuta..observa...e VIVE um dia de cada vez...

      Toma metadona uma dose que te faça sentir bem, que não sintas vontade de consumir...e tem calma ...constroí

      Medicações não... não conheço, porque só tomo metadona.

      Mas vejo muitos quando vou buscar metadona agarrados a serenal, dormicon etc, que tb já fui agarrado eu injectvava dormicon e caia pó lado dois dias...Nãaaa....chega pra mim com quase 40 anos chega, quero viver, ser feliz, quero viajar , quero ouvir o Universo falar comigo, e tu podes o fazer ...basta PARARES...escutares ...sentires...ACEITARES

      esses que continuam a consumir álcool com metadona e comprimidos, e coisas do género que mais parecem zombies, vivem por viver, estão mas não estão.

      O que te aconselho é subires a metadona antes que lixes tudo, e deixa-te estar uns anitos até estabilizares...

      Quando quiseres falar estou aqui...

      Beijinhos

      Miguel Monteiro

      Eliminar
  13. Boas, eu tomo 272mg, reduzi de 300, mas acordo sempre aflito, Assustado ou com muito frio dentro dos lençois ou muito calor, de dia ansiedade, coração aos pulos, etc...

    ResponderEliminar
  14. Tomo a tripla p HIV, e os sintomas ao longo do dia e em especial o acordar, são horríveis, não sei o que é acordar às 9 ou 10h, à meses e meses, acordo sempre ou com frio, ou falta de ar, pueira, ou dor nas costas, ou a suar e quente como caraças, durante o dia, repete-se..., sendo ansiedade, depressão, angústia, sei lá, sei que estou farto e cansado, mas nem me passa pela ideia consumir....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá às vezes posso passar alguns dias sem vir ver o teu comentário mas venho frequeentemente, por isso assim que puder dou um feed back, tem coragem e bom animo...tu é capaz

Mensagens populares deste blogue

Metadona e o excesso de peso

O que é a Metadona introdução do blogue e o seu propósito na informação online

Nas drogas aquilo que não sou