A metadona não é sempre igual as vezes é mais fraca e pode haver recaidas



A metadona não está Igual...




Quase todos se queixam do mesmo, da diferença da qualidade que há na metadona que nos é dada nos centros que distribuem metadona (pelo menos da área de Lisboa).

Com a mesma dose a qual supostamente deveria ser suficiente, há semanas em que a metadona não é igual, o efeito não é o mesmo, e sentimos que esta suposta toma diária não é suficiente. Logo coloca-nos em risco para uma possível recaída.




A necessidade de sermos ouvidos é muito 

grande.


Por exemplo este é um dos exemplos que nós quando confrontados com estas situações não temos ninguém que nos ouçam, e quando ouvem, colocam em causa se o que dizemos é verdade, assim como sempre fomos colocados em causa noutras alturas menos sérias e integras que as drogas nos fizeram viver, e sempre o seremos, um rótulo de toxicodependente que temos uma tatuagem que fica para sempre.




O facto é que há semanas ou quinzenas dependem dos frascos que vamos buscar, que com a mesma dosagem o sabor agressivo da metadona não é igual, e ao fim de 12 a 16 horas sentimos o efeito da abstinência, o que não deveria acontecer.

Mais uma vez e repito, não existe grande apoio da parte das pessoas que estão á frente destes serviços, não há verdadeira vontade em ouvir.


Compreendo que existem muitos toxicodependente cheio de esquemas e a usar drogas ao mesmo tempo que usam a metadona. Estas atitudes caiem na descrença daqueles que estão á frente dos serviços e são ignorados, porque muitos destes adictos que estão no ativo, são até insuportáveis quando estão sobre o efeito das drogas ou até mesmo com excesso de drunfos que tomam.


Mas temos nos que pagar todos pela mesma moeda?


O país ( Portugal) está a passar por dificuldades financeiras porque somos um povo desorganizado e demasiado complacentes em questões que devemos ser mais rígidos.

Não digo que as pessoas que tem recaídas devam ser abandonadas e desprovidas do tratamento, mas uma coisa é recair outra é viver recaído e a tomar metadona á custa dos impostos dos portugueses.


Cortar na metadona isso não, porque isso faz-nos recair, isso não é justo nem é bom para ninguém, até mesmo para o equilíbrio da vida dos toxicodependentes que reflete na vida da sociedade em geral.


Se não é isso que está a acontecer então algo está mal nisto da metadona não ser sempre igual, será o químico? 

A mistura feita no laboratório? 

Quase todos se queixam do mesmo.

Era bom que as coisas fossem mais organizadas e metódicas para que aqueles que querem vencer possam o fazer.


Comentários

  1. concordo e já escrevi no livro de reclamações do C.A.T de Loures,eu trabalho tomo 120mg porque trabalho por turnos,tenho negativas 3º anos ate as presenciais não há outra forma sem ser pelo livro reclamações esse é lido mas temos que escrever todos !!!NUNO PAIS

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá às vezes posso passar alguns dias sem vir ver o teu comentário mas venho frequeentemente, por isso assim que puder dou um feed back, tem coragem e bom animo...tu é capaz

Mensagens populares deste blogue

Metadona e o excesso de peso

O que é a Metadona introdução do blogue e o seu propósito na informação online

Nas drogas aquilo que não sou