Tomar metadona na Alemanha como fazer?


             Tomar metadona na Alemanha como fazer?




Com esta corrida por uma vida melhor mais uma vez me vi obrigado a procurar um emprego fora de Portugal.

Parece que tenho mesmo de desistir de trabalhar no meu país, ( Portugal).
A Europa está em trevas e a esperança parece ser dúbia.
Metadona é sempre um problema, porque ao fim ao cabo...dependo dela.
Mas devo eu desistir de lutar? Encostar a Boxe?
Porque apesar de fazer este tratamento, depois, ainda tenho os problemas de saúde devido aos 21 anos de heroina e cocaina, que esta cabeça sem juízo semeou, e claro agora com uma vida estabilizada, tenho tudo aquilo que outra pessoa dita normal tem...ou seja: Filho, casa, carro etc...
Só não tenho a gasolina que sustenta uma vida que é o dinheiro e por isso toca a escavar um buraco para ver se descubro petróleo...
Ser rico? Gostava, mas não não é isso, O que eu, tu , nos , a maioria é ter ESTABILIDADE.
E porque tenho um buraco na minha vida, ou seja os anos que tive no mundo das drogas, está na hora de começar a tapar esse vazio e preencher os espaços das linhas...
Desta vez fui convidado para Bonn na Alemanha...

Como já aqui escrevi antes, a Alemanha é tipo os USA isto é tudo dividido por uma espécie de Estados, e nem em todos os lados a Metadona é um bem acessível, especialmente para um emigrante Europeu caído de para-quedas sem segurança social desta Grande Nação.

Ponto numero 1...
Não pensar que não consigo...
Consultar na internet nessa cidade como funciona o sistema de substituição com metadona se é que existe algum....
Sorte...sim em Bonn existe....
Ponto numero 2
Contactar esse centro. Primeiro mandas em Inglês um email e tentas que te dêem uma resposta.



site: http://www.suchthilfe-bonn.de/fachambulanz-sucht.html

Im Wingert 9
53115 Bonn
Tel.: 0049 228 289 700
Fax: 0049 228 289 70 299
fachambulanz@cd-bonn.de
auffarth@substitution-heerstrasse.de

Bom...mas entretanto tens que dar uma resposta a entidade patronal...ok...no problema...
Telefona-se ...


Claro que tens que falar em Inglês...

Simpáticos e profissionais como são colocam-te em contacto com um médico que ...fala um Inglês aceitável ..que te vai indicar que procedimentos deves tomar para que possas fazer a continuação do teu tratamento ...neste caso, em Bonn Alemanha...

Contactas o teu médico em Portugal e solicitas .... que te envie um FAX com os seguintes dados:

Quantos frascos vais trazer de Portugal...( por direito podes sempre trazer 15 frascos cada um com a tua dose, se já estiveres em fase de ambulatório em Portugal ...claro)
O Fax também deve indicar quantos mg. tomas diariamente.
Hà quanto tempo estás em tratamento com metadona
E é imperativo na Alemanha não tomar mais nenhum tipo de medicação ...claro que quando falo em medicação é drunfalhada, tipo serenal, dormicon, se estás ainda nessa onda...então nem te preocupes em sair de portugal e mantém a tua vida por aí...
Deves re-confirmar antes de sair de portugal se o teu médico já enviou o Fax umas duas a três vezes e deves confirmar se na Alemanha também já o receberam, isto porque os alemães são excelentes Profissionais, já os portugueses...bom...sem comentários.
Como chegas e tens metadona para 15 dias , entretanto ainda tens tempo para marcar a consulta, deves levar contigo SEMPRE o cartão de segurança Social Europeu, isto porque se vieres para a Alemanha e vieres trabalhar para patrões Portugueses o mais certo é eles só te fazerem a seg. social daqui passado alguns meses de cá estares...por isso Abre a pestana.

Aconselho que tragas um telemóvel desbloqueado para além do teu Português (roaming) para que possas comprar um cartão de telemóvel Alemão, isto porque em segredo ( sim porque ninguém pode saber que fazes este tratamento aqui... aconselho a que NUNCA CONTES A UM PATRÃO que tomas metadona. Eles não entendem e acabam por te despedir, mesmo que não seja na altura , arranjam uma desculpa para o fazer, porque para eles vais ser sempre um DROGADO esta é a realidade, mesmo que ele te pareça ser muito porreiro), telefones para a/o médica/o alemão que falaste em Portugal a combinar o dia da marcação da consulta que deve ser no dia que te acaba a metadona ( ou seja os 15 frascos que por direito trouxeste ).


Chegas por exemplo a Bonn e tens que te deslocar ao centro apanhas o comboio pela manha e vais ter a morada que previamente pesquisaste.
Em caso de necessidade no 1º dia apanhas um táxi para estares descansado.
Na recepção tens um senhor que fala Inglês, e das o teu nome e o nome do médico que vais ter a reunião.
Na Alemanha não podes beber Álcool se tomas metadona, alias fazem-te o teste do "balão" na altura da toma.
Depois fazes o exame Urina que tens o mesmo gajo da recepção a olhar para ti directamente para o pirilau para ver se não fazes candonga.
De seguida sentaste com outra secretária que tipo numa máquina de café e por computador digita a quantidade de metadona que tomas e sai automaticamente, não é garrafinha é tal e qual uma maquina de café que sai por ordem do computador a tua dose sempre.
Tem côr de limão porque por defeito esta vem sempre misturada com extracto de limão.
Na mesma secretária tens sumo de laranja ou água, escolhes o que queres e tomas a tua dose.
Pagas 10 euros.
Depois vais novamente falar com a Psiquiatra que te pergunta como Estás, uma rapida consulta para saber como te encontras psicologicamente.
Voltas para a sala de estar e depois recebes uma receita como vou colocar na imagem para ires a uma farmácia especifica.
Onde depois tens que te deslocar a essa farmácia especifica para pagar por mais 6 frascos ( sim porque este é o maximo de metadona em ambulatorio que podes levar), uns 15 a 20 euros, dependendo da tua dose, eu por exemplo para 120 mg pago todas as semanas para além de 10 euros na clinica mais 17 euros ou seja por semana, pagas 27 euros.

Depois do teu patrão te fazer a seg. social alemã pode ser que com sorte possa mais tarde entrar para um grupo especifico num médico especifico onde não pagues metadona...com sorte.

Uma coisa muito importante , quem tomam metadona na Alemanha não pode tomar mais nenhum tipo de medicação psicotropica e isso é imperativo.

O maior problema nisto tudo é o patrão português que para além de a maioria ser limitado de cérebro são geralmente gajos das aldeias o típico emigrante bimbo, burro, orgulhoso, aldrabão, mentiroso e que quer sempre se escapar a seg. social.
Por isso se saíres de Portugal para emigrar , prepara-te porque a metadona é só o principio de uma viagem muito complicada, mas....não impossível.
Já passei por o mesmo em vários países com procedimentos iguais na Alemanha do norte ao sul , nos estados que tens tratamento ( que atenção não são todos) .
E noutros países da Europa é semelhante.
Por isso espera uma diferença muito grande na metadona de Portugal com a dos outros locais.






Comentários

  1. Olá! Nem inaginas o que admiro o teu blog, a tua iniciativa e coragem... tb estou na mesma situação, sou mãe de um menino de 3 anos e quero emigrar para qualquer lugar, deixar este país que tanto amo mas que está nas lonas. Preciso ajuda e dicas , de preferencia em privado....entendes... quando puderes adiciona-me... beijinhos

    Moky

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá às vezes posso passar alguns dias sem vir ver o teu comentário mas venho frequeentemente, por isso assim que puder dou um feed back, tem coragem e bom animo...tu é capaz

Mensagens populares deste blogue

Metadona e o excesso de peso

O que é a Metadona introdução do blogue e o seu propósito na informação online

Nas drogas aquilo que não sou