PARA VER OS VIDEOS PARA A MUSICA

Global Debate Guerras das Drogas

Loading...

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Budapeste na beira de uma explosão de HIV? Portugal não pode deixar tal acontecer


Budapeste na beira de uma explosão de HIV?
video


Centros de redução de danos em Budapeste estão ficando sem suprimentos, o que representa a ameaça de uma epidemia de HIV.

Centros de redução de danos em Budapeste estão ficando sem suprimentos, o que representa a ameaça de uma epidemia de HIV.
Em Budapeste, as reservas de agulhas e seringas esterilizadas para fornecer aos usuários de drogas injetáveis são apenas para duas ou três semanas  ​​- informação esta de acordo com as ONG que trabalham com serviços de baixo limiar na capital húngara. 

Mais de 2000 usuários de drogas podem acabar sem este abastecimento, no caso do governo não intervir.
 A maioria desses viciados vivem vidas marginalizadas, em situação de extrema pobreza, e são incapazes de comprar agulhas limpas em farmácias. 

Eles serão obrigados a partilhar o equipamento com os companheiros, o que representa uma grande ameaça de propagação  de HIV e Hepatite.

Um toxicodependente com HIV-positivo poderia, dentro de meses,  infectar duas centenas de pessoas, além do que pode infectar não usuários de drogas através de relações sexuais desprotegidas.
 Esta situação de roleta russa, deve ser visto como um problema para a sociedade de grande importância, tanto quanto para os viciados.
O  tratamento de uma pessoa com HIV, custa cerca de 1000 únicos euros por mês, as agulhas e seringas esterilizadas custam uma pequena fração desse montante.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá às vezes posso passar alguns dias sem vir ver o teu comentário mas venho frequeentemente, por isso assim que puder dou um feed back, tem coragem e bom animo...tu é capaz