Desmame da metadona...vitória sobre a metadona...prisão ou salvação?

Comentario de alguém que visitou o Blogue:


DE: algarveSexta-feira, Abril 19, 2013

ANÓNIMO: 
"...apos varios anos de utilizaçao de metadona tomei a decisao de de ir reduzindo gradualmente as doses ate que faz hoje 10 dias em que tomei o meu ultimo frasco de metadona 2mg.parecia tao pouco que mal se via dentro do frasco.No entanto quando deixei essa dose minima senti sintomas de ressaca.Bocejos,arrepios,cansaço dores lombares e o pior é a noite pois dormir é mentira e fico muito agitado com alguuns espasmos.....Mas dito isto estou feliz e orgulhoso da decisao que tomei.os sintomas praticamente desapareceram ou sao toleraveis e dia para dia sinto me melhor.Devo referir que na semana que parei a metadona comecei tambem um trabalho novo e exigente a nivel de concentraçao e fisicas sao 12 horas diarias.Nao foi facil mas com esforço aguentei...Espero conseguir manterme limpo e em recuperaçao...mas um dia de cada vez..e desejo o mesmo para voçes todos Força"

Minha resposta " comentário...."


Parabéns...a sério isso sim é uma vitoria,

Apesar da metadona ter ajudado é uma prisão que não interessa...

Neste Blogue defendo a metadona mas tb tento dar um alerta que é uma dependência e uma prisão, e a metadona não a aconselho a todos, e isto porque???

No meu caso que 21 anos de uso me fizeram desistir da vida, morar na rua , viver como um cão abandonado, perder a dignidade, ficar doente, a morrer pelos cantos, sem quaisqueres vontades de vencer, sem vontade de tentar mais uma vez...foi um alívio esta nova tentativa...

e desde já a uns bons anos que acabaram as recaídas e tentativas frustradas de uma vida normal....

mas quem não está nessa fase e ainda sente esperança de vencer por outros meios ...então, não recorram logo de imediato à metadona...

porque por exemplo...
( e este foi o motivo de criar o Blogue,

em caso de quererem emigrar é muito complicado e à países inclusive que até nem podem fazer o tratamento pois não existe essa possibilidade... profissionalmente pode os prejudicar como a mim já o aconteceu mais que uma vez

As vezes imagino que um dia há uma catástrofe tipo um terramoto em Lisboa e preciso de metadona e não a consig...o arranjar ...imagina só ???

Pois....quem se liberta destes grilhões da metadona é um abençoado...

Apesar do Blogue falar da metadona , repito que não a defendo, nem a acuso...é um recurso para alguns como eu que já haviam tentado tudo mas que desistiram da vida...um ultimo recurso com repercussões complicadas mas melhores que viver na heroina e na rua... a dar caldos de mistas no pescoço e verilhas a criar ematomas de chorar ...andar no Bus sem pagar e deitar um cheiro tão mau dos dias sem tomar duche...do abandono de quem mais ama, do sangue nas roupas que já não saí, dos amores perdidos que nunca mais voltam, da família que nos virou as costas, das doenças que nos perseguem , das lembranças que nos atormentam, de estarem dentro e fora da prisão , de acordarem para um caldo e bater um algodão de noite para picares sem efeito ...nesse caso...


Vale a pena....

mas cada qual tem a sua historia ...por isso não vamos generalizar pois eu sou aquilo que sou com o percurso que tive...

tu com teu...aquele(a) com o dele(a)....

etc....






Comentários

  1. Olá a todos
    desde já parabéns pelo blog pois esta é uma situação que parece ninguém dar muita importância e é claro que estas pessoas precisam e muito de ajuda.
    No meu caso não se trata de mim mas sim do meu marido que tem tido uma grande força de vontade para deixa a metadona e tem vindo a reduzir bastante. No entanto gostaria de o ajudar mais e tenho vindo a procurar formas de acalmar os espasmos noturnos que muito o incomodam. gostaria de saber por quanto tempo podem durar estes sintomas e de quanto em quanto tempo é aconselhável uma nova redução de 1 mg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá desculpa só agora responder mas a minha vida agora tem estado agitada, devido a ter deixado as drogas e entredo num programa de recuperação a vida tem-se aberto numa dimensão cuja a realidade é igual à da sociedade comum...e essa sociedade exige uma coisa...lutar....lutar ...lutar ....mesmo quem nunca se dorugou ou quem não esta neste programa tem que à sua maneira Lutar...bom...respondendo À tua pergunta...cada caso é um caso...mas eu aconcelho fazer essa redução acompanhada pelo psicologo ( ou medico) que o esta a acompanhar, geralmente o pessoal vai reduzindo 5mg mas depende tb da toma que faz actual se for menos de 20mg diárias não se reduzir 1 mg todos os 15 dias pode fazer sentido.mas lá esta isto depende do organismo...e isto porque o nosso corpo vai ganhando resistência ( tal qual um antibiótico ) ao opiàcio o que pode para ele 1 mg representar muito e para outros nem sentirem...sei por partilha de experiências que o que custa é as tomas finais as ultimas 10mg e que muitos recaem nessas alturas, ele devia nessa faze ser hospitalizado e acompanhado em Grupo...coisas que aqui neste país é ignorado

      Eliminar
  2. Olá, estou a passar um mal bocado, porque tomo metadona há vários anos diariamente, e além de sentir que saí de uma para me meter noutra, sei que me ajudou imenso na minha recuperação, mas desde sempre tive um problema, que é fazer as análises presenciais à urina, que se tornam impossiveis de fazer, porque quando chega o momento, bloqueio... penso que seja devido ao trauma de durante a minha vida de consumos, um membro da minha família obrigava-me a fazer as análises à urina e eu detestava de ser controlado...já perguntei ao meu médico, o que hei-de fazer e ele não me apresentou nenhuma solução, inclusive dispus-me a pagar do meu bolso para fazer análises de deteção de opiácios ao sangue, aquando fôsse sugerido fazer à urina e ele não aceitou...
    Estou com medo disto afetar-me psicológicamente e possa haver inclusive uma recaída nas drogas...Alguém sabe o que possa fazer??? obrigado

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá às vezes posso passar alguns dias sem vir ver o teu comentário mas venho frequeentemente, por isso assim que puder dou um feed back, tem coragem e bom animo...tu é capaz

Mensagens populares deste blogue

METADONA EFEITOS COLATERAIS

Metadona e o excesso de peso

Coisas da metadona