O Natal de um toxicodependente

Recordações de um Natal menos Bom

Eu recordo-me nos meus dias de Natal ainda eu fumava Cavalo e pegava na mota e deixava a minha mãe a chorar para ir comprar uns pacotes para fumar e ficava na barraca do Cigano que se estava completamente a borrifar para mim,

isto foi à 20 anos atrás, depois disto nunca pensei que se fosse viver um dos piores terrores da vida de algém ,

alias quando nessa altura já ouvia falar de pessoas que picavam eu arrepiava-me todo e pensava para comigo mesmo ..." eu nunca irei fazer isto"...

onde acabei eu , ...sem veias, na rua, sem nada , sem casa, sem família , sem filho, com doenças que hoje não desaparecem,

 e eu que na altura do fumo  pensava..." eu consigo ..." ...que mentira, que engano o meu, pensei que os outros eram os carochos e eu apenas aquele que fumava chinesas....

Por essa altura pensei ainda ter esperança , ainda existia um orgulho que me dizia, eu acabo com isto quando quiser...

Mas vieram anos de psiquiatras, internamentos em hospitais psiquiatros, tentativas de suicídio, e os meus pais a desistirem progressivamente de mim, trabalhos que não mantinha e sonhos que nunca realizei, amores que passaram e nunca mais voltaram, lembranças que ficaram ...e apenas essas lembranças...projetos que se fundiram e uma resistência ..." eu consigo"...

idas para centro de recuperações em vão , anos perdidos e centenas de euros de ambos os lados...no mau e na tentativa do bom...

nunca o fiz por mim...apenas tentava parar por quem me amava... já não conseguia ver as rugas da minha mãe a parecerem ano após ano com mais intensidade no seu rosto...

paragens momentâneas e os anos foram passando...fui ficando mais velho e o vicio aumentava, as drogas já não faziam efeito...e tudo para quê...para ver outros a viajar a viver, a casar, a ter filhos a serem felizes, uns artistas outros médicos outros esforçavam-se na vida como ela é tiravam proveito desse esforço ...

 e os meus sonhos a desmoronarem-se e sítios que pensava existirem apenas na ponta de uma seringa num algodão rebatido dado por pena de um outro que escarnava de mim, enquanto viva em buracos na Meia laranja...40 kilos perdidos e sem andar o que me esperou foram portas fechadas...chamadas para aPolicia ...( tirem-no daqui)...

e uma estrada velha com 300 homens e mulheres do pior uma cama enferrujada e uma almofada tendo como cabeceira o proprio diabo...VITAE ...centro de sem abrigos de Xabregas, não desejo a ninguém

até que fiz por mim... como??? já não dava por esforço ou por subutex até o psiquiatra o traí a vender as receitas que me passava ..e até por esse que me acompanho 15 anos me colocou de lado...esperava-me ou a Prisão ou a morte. Afinal ali enterrava todas as semanas alguém que comigo partilhava dois dormicons numa seringa... Natal passados em Angustia sem ninguém ....

até um dia no dia 24 de Dezembro ter sido espancado na rua por um outro toxicodependente me ter levado ao Hospital ....

Estava na altura de faze-lo por mim...já não me consigo picar...já é um suplicio encontrar uma veia e já me pico no pescoço....

perguntas se já é tarde??? talvez seja sim...para muitos dos meus sonhos sim , sem duvida...se sou limitado em relação ao meu passado ...ò sim sem duvida...se valeu a pena...mocas??? pedradas??? ficar no meu mundo a coçar-me todo....não valeu nada mesmo...

pensei .....acho que só paro quando tiver um kilo de cada...e sabes tive mais ...mesmo assim o final da historia é sempre o mesmo...nunca chega...

não vai ser esta historia que te vai fazer parar se é que lês...quem vai parar és tu...e isso só vai acontecer de duas formas...ou por esforço ....ou então quando já tiveres farto não de viver...não mas de viver na Droga  e em tudo no que ela te oferece...O INFERNO NA TERRA


AINDA ESTA NOITE TIVE UM PESADELO QUE ESTAVA A COMPRAR BRANCA E CASTANHA...PODES ESTAR CERTO , OS ANOS QUE VIVI NISTO VAI SEMPRE PARA SEMPRE ME ACOMPANHAR..E SE ESTOU LIMPO??? NÃO...

ENTÃO EU USO 110 MG DE METADONA ...MAS FODA-SE PREFIRO ASSIM DO QUE ESTAR A USAR...

AQTE PORQUE TENHO A MINHA CASA O MEU FILHO E PARTE DOS MEUS SONHOS ATÉ JÁ TENHO UM NEGÓCIO E AS VEZES VIAJO SE É QUE ISTO AJUDA-VOS EM ALGUMA COISA...ISTO QUE TENHO...

PORQUE UMA COISA QUE SINTO QUE TENHO AGORA É O ALIVIO E A PAZ DE NÃO TER QUE ACORDAR AMANHA PARA ARRANJAR GUITO PARA USAR....ISSO SIM PARA MIM TEM VALOR...

E CLARO ADORO ME SENTAR NO SOFÁ A VER UM BOM FILME E APRECIAR AS COISAS SIMPLES DA VIDA ...COISAS QUE NUNCA APRECIEI E SEMPRE AS PUDE TER...

ANTES DE DEITAR TOMOS OS COMPRIMIDOS PARA O HIV E DE MANHA ACORDO A RESSACAR E ARRASTO-ME PARA TOMAR A METADONA...

CONCLUSÃO ...MEU AMIGO...MINHA AMIGA...AS TUAS ...AS NOSSAS... AÇÕES TEM CONSEQUÊNCIAS ...E SÃO BEM SÉRIAS

POR ISSO..

".ESTA NA TUA MÃO MUDAR A SITUAÇÃO... ESTA NA NOSSA MÃO...DIZER QUE NÃO...QUE NÃO QUE NÃO...QUE NÃO"


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Metadona e o excesso de peso

O que é a Metadona introdução do blogue e o seu propósito na informação online

Nas drogas aquilo que não sou