Os mitos sobre Metadona

A Metadona foi usado nos Estados Unidos para os cerca de 50 anos, como um tratamento eficaz para a dependência de opiáceos. No entanto, muitos mitos sobre a sua utilização persistir, desencorajar os pacientes de usar a metadona, e levando os membros da família para pacientes com pressão de usar o tratamento para parar.

Dr. Vincent Dole, da Universidade Rockefeller, em Nova York, que foi pioneiro no uso de metadona como um tratamento de dependência de opiáceos, encontrou seus pacientes não desejava heroína. Eles foram capazes de retornar ao trabalho e escola, e participar na vida da família e da comunidade assuntos.

Como o uso da metadona cresceu, o governo federal decidiu que só deve ser dispensado em programas de tratamento licenciados, que fornecem toda uma gama de serviços, tais como aconselhamento, ajuda profissional e tratamento médico e psiquiátrico.

Esta criação do sistema de clínica desenvolvido em uma faca de dois gumes. Por um lado, era vantajoso para muitos serviços disponíveis na clínica de metadona, mas regulamentos muito rigorosos veio, juntamente com o conceito clínica, incluindo a exigência de que os pacientes chegam à clínica diária para a sua metadona. Horas na clínica, muitas vezes em conflito com os horários de trabalho dos pacientes, e torná-lo muito difícil de tirar férias. Em algumas áreas do país, as clínicas são poucos e distantes entre si, exigindo viajar muitas milhas a cada dia. O maior e provavelmente o mais importante obstáculo tem sido o estigma associado a ser visto entrando ou saindo de uma clínica de metadona

Em uma tentativa de reduzir esse estigma, eu apresento os seis mitos mais comuns sobre a metadona e explicar por que estão incorrectos

Mito # 1:. A metadona é um substituto para a heroína ou a prescrição de opióides A metadona é um tratamento para a dependência de opiáceos, não um substituto para a heroína. A metadona é de longa ação, requerendo uma dose única diária. A heroína é de curto agir, e geralmente leva pelo menos três a quatro doses diárias para evitar os sintomas de abstinência de emergentes.

I

Mito # 2: Os pacientes que estão com uma dose estável de metadona, que não estão usando quaisquer outros medicamentos não prescritos ou ilícitas, são viciados na metadona. Os doentes a tomar metadona são fisicamente dependente dele, mas não viciado nisso. Metadona não causa dano, e fornece benefícios. Pessoas com muitas doenças crônicas comuns são fisicamente dependente da sua medicação para mantê-los bem, como a insulina para diabetes, inaladores para asma e pressão arterial pílulas para a hipertensão.

I

Mito # 3: Os pacientes que estão estabilizados com sua dose de metadona, que não estão usando outros medicamentos não prescritos ou ilícitas, não são capazes de executar bem em muitos postos de trabalho. As pessoas que estão estabilizados com metadona deve ser capaz de fazer qualquer trabalho eles são de outro modo qualificado para fazer. Uma pessoa estabilizado na dose correta não está sedado, em retirada ou eufórico. A descrição mais comum de como uma pessoa se sente sobre a metadona é "normal".

Mito # 4:. Metadona apodrece os dentes e ossos Depois de 50 anos de uso, a metadona continua a ser um medicamento seguro. Há efeitos colaterais de tomar metadona e outros opiáceos, como constipação e aumento da sudorese. Estes são geralmente facilmente gerenciável. Se os pacientes se envolver em uma boa higiene dental, que não deve ter quaisquer problemas dentários.

Mito # 5:. Metadona não é aconselhável em mulheres grávidas

A evidência ao longo dos anos tem demonstrado que uma mulher grávida viciados em opiáceos tem o melhor resultado possível para ela e seu feto se ela toma metadona ou buprenorfina quer. Resultados de uma gravidez são melhores para a mãe eo recém-nascido, se a mãe permanece na metadona do que se ela vai diminuindo gradualmente e as tentativas de ser abstinente durante a gravidez. Metadona não causa quaisquer anomalias no feto e não parece causar cognitivas ou outras anormalidades nessas crianças à medida que crescem. Os bebês nascidos de mães sobre a metadona vai experimentar síndrome de abstinência neonatal, que ocorre na maioria dos recém-nascidos cujas mães estavam tomando opióides durante a gravidez. Esta síndrome é tratada e conseguiu um pouco de forma fácil e os resultados para o recém-nascido são boas-it não é uma razão para uma mulher grávida para evitar o tratamento com metadona. As mães da metadona deve amamentar a menos que haja alguma outra contra-indicação, como sendo HIV-positivo.


Mito # 6:. A metadona faz você estéril Isso é falso. A metadona pode diminuir níveis séricos de testosterona nos homens, mas este problema é facilmente diagnosticada e tratada.


Esses mitos, eo estigma do tratamento com metadona que os acompanha, são questões universais e persistentes para pacientes de metadona. Elas são muitas vezes vergonha de dizer aos seus outros médicos, dentistas e membros da família sobre o seu tratamento. Eles podem sentir que estão fazendo algo errado, quando na verdade eles estão fazendo algo muito positivo para si e para seus entes queridos. Esses equívocos só pode ser corrigido com mais educação para os pacientes, famílias, prestadores de cuidados de saúde e ao público em geral.

Dr. Edwin A. Salsitz_Join Together_PhotoEdwin A. Salsitz, MD, FASAM, é Diretor Médico, Terapia opióides escritório baseado no Beth Israel Medical Center, em Nova York.

 

 

FOTO FONTE:  https://healthy.kaiserpermanente.org


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Metadona e o excesso de peso

O que é a Metadona introdução do blogue e o seu propósito na informação online

Nas drogas aquilo que não sou