Metadona Um negócio de milhões...

Metadona um negócio de Milhões....


Aquele pensamento de acharmos que as coisas existem somente para ajudar o próximo, não funciona assim, para quem pensava o contrario então dentro da malandrice de anos de droga há muita inocência, e não é preciso pensar muito se virmos a metadona como um medicamento é só pensarmos na Poderosa Industria Farmacêutica que controla muito mais que um mercado de triliões, mas não vamos entrar por aí vamos apenas colocar neste artigo alguns items relativamente ao nosso blogue e ao assunto que vivemos a METADONA...



"À alguns anos atrás, Phil Herschman ofereceu a Barry Karlin  um acordo para comprar um grupo de clínicas de metadona espalhados por todo os EUA.  Karlin  fez uma parceria com Herschman e comprou as clínicas de metadona em uma transação que foi para definir o Grupo Saúde CRC  por um caminho muito rentável, mas potencialmente controversa, de grande expansão no negócio de manutenção com metadona.
A manutenção com metadona é desdenhada por muitos na indústria do tratamento como uma terapia que simplesmente substitui o vício de uma droga por outra. E, enquanto grande parte da comunidade médica e as agências governamentais como SAMHSA têm sido fortes defensores de programas de manutenção, dizendo que eles são altamente bem-sucedidos, os críticos afirmam que programas de metadona são na maior parte bem sucedido em controlar os custos sociais da dependência de opiáceos, fazendo pouco para promover a recuperação real da doença.
Apesar do potencial de controvérsia, Barry Karlin, CEO e fundador da CRC, que construiu  a maior empresa do país a dependência do tratamento,  mergulhou de cabeça no negócio de metadona. 
No processo, a CRC se tornou o maior distribuidor do país de Metadona, de longe, com 61 clínicas espalhadas por muitos estados."


"...De 2003 a 2005, CRC aumentou a sua operação de
Metadona em cerca de 130 por cento, com receitas anuais
em 84 milhões de Dolares, que igualou 40 por cento das vendas em 2005..."

Texto retirado da revista Norte Americana Treatment Magazine Addiction Industry News

Para saberes mais lê o artigo no site: 



Em Portugal mais de 20 mil portugueses tomam diariamente a sua dose de metadona para fugir das drogas duras. Um tratamento que já deu frutos na luta contra a sida, segundo o presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência


O Programa de Substituição com Metadona permitiu incluir no sistema de tratamento pessoas que, em alguns casos, estavam "demasiado causticadas" por tentativas sucessivas de tratamento e que "já tinham desistido de suspender os seus consumos". Por outro lado, permitiu chegar a "franjas de população muito desorganizadas e aproximá-las do sistema de saúde".
Mesmo que alguns toxicodependentes não tivessem suspendido completamente os seus consumos, "alteraram significativamente os seus hábitos de uso", com a "diminuição significativa" de consumo de droga por via injectável e partilha de material de injecção.
"Por essa via houve ganhos na saúde que foram acumulados e se traduzem no facto de os toxicodependentes já não serem o contingente mais elevado nos números globais da sida em Portugal"



Comentários

Enviar um comentário

Olá às vezes posso passar alguns dias sem vir ver o teu comentário mas venho frequeentemente, por isso assim que puder dou um feed back, tem coragem e bom animo...tu é capaz

Mensagens populares deste blogue

Metadona e o excesso de peso

O que é a Metadona introdução do blogue e o seu propósito na informação online

Nas drogas aquilo que não sou