Quintas de Exploração ou Clínicas de Recuperação


 Quintas de Exploração ou Clínicas de Recuperação?




Durante este  percurso como toxicodependente que sou tive a infelicidade de passar por algumas, muitas, demais, destas quintas chamadas clínicas de recuperação.

 Historias incríveis do que se passa lá dentro.

Às vezes custa-me recordar, e expressar por escrito sentimentos, medos, frustrações, espectativas, muitas desilusões, maus tratos, exploração, etc...

Iguais à heroína, a grande moca com efeitos colaterais devastadores… tal e qual.

Este Artigo è mais complicado para mim do que os de informação, este trata-se de dar um testemunho, dar uma experiência vivida,

Mexe com os meus sentimentos.

Lembranças que tem que ser muito bem geridas, com intervalos de meditação, pausas e olhar para o que hoje me rodeia e me agarrar ao que é bom.

 Mesmo a viver momentos desta crise, sim porque estou desempregado,  è complicado, mas tenho a certeza que seria muito mas muito mais complicado recair.

Bom. De qualquer forma o que quero dizer é que relativamente a estas pseudo- clínicas de recuperação vou relatar aqui alguns aconteciemntos de forma a não citar nomes para me proteger, com a finalidade de dar a conhecer os podres destas "ajudas" que não funcionam, nem nunca funcionaram.

Este artigo que estou a criar não é para aqueles que são toxicodependentes em recuperação que lêem o blogue mas, aos ditos "normais" que no seu entender pensam que estas clínicas são outra coisa. 

Daqui a uns dois dias já ponho tudo aqui.

Amanha vou recomeçar a estudar porque quero, preciso muito continuar, se eu continuar, se tu continuares a avançar, ninguém te pára. Ninguém pois temos dons incríveis.

Se não podes comer um bife, é pá come meio bife... tudo é melhor que os dias de ressaca...


Neste artigos que eu coloco faço sempre alguma pesquisas, claro que naturalmente também o estou a fazer para este assunto.
Então vou fazer aqui um copy-paste do que acabei de lêr num site que é :

http://porabrantes.blogs.sapo.pt/1269755.html

 diz:
Entraram hoje no Tribunal de Trabalho de Abrantes 2 acções contra um conhecido e polémico Centro de Desintoxicação de Drogados.

Repare como nos definem...os Drogados...

se nós mesmo nos custa admitir que somos doentes, imagine a sociedade que nos rodeia...

e vais dar o gosto de uma recaída a estas clínicas que só querem o teu corpo e carteira? 

As nossas atitudes enquanto consumidores activos assusta muito as pessoas.

Afasta as pessoas. ( Eu perdi a pessoa que mais amei em toda a minha vida que ainda hoje nem me quer ver)

 cria agressividade ao usuário mas também aquele que o vê como uma ameaça, que olha do lado de fora para o adito  é extremamente cruel no julgamento, pois não entende o porque dos consumos e do resultado físico que ocorre durante este período. 

Ninguém quer saber e isso podes ter a certeza por isso não fiques em auto-piedade e aquela coisa do rebelde que fuma ganzas na escola para se evidenciar nada tem haver com o factor decadência da droga.


Quando escrevo isto que sirva de um ALERTA para os que estão em risco de recair.

Que sirva de ALERTA para os que já recaíram, atenção que que uma coisa é recaíres outra é viveres recaído, e se por acaso aconteceu, só que tens mais é que te levantar, e seguires em frente, só isso.

Um ALERTA para aquelas pessoas, sejam quem for, se acham que conseguem lidar com os consumos e pensam que podem entrar e sair disto facilmente, não é assim.

Um ALERTA para a nossa sociedade, somos pessoas, a grande parte apesar de parecer assustadora, não são, são hipersensíveis, fracos, como eu sou. Mas FORTES de uma forma que derruba muralhas quando em recuperação e sóbrios, gente, pessoas.

E especialmente um ALERTA para quem trabalha  com a toxicodependência e que ao longo da evolução e construção desde o inicio deste blogue possam tirar daqui alguma coisa, porque é de alguém que é, sente, vive, luta, sofre, ri, chora, faz, desfaz,SENTE. 
Tenho tido a oportunidade de viajar muito e fazer a continuação do meu tratamento em diversos países.  Apesar de sermos no papel um modelo internacional em relação à despenalização das Drogas e muitos pensam que isto funciona tudo muito bem, isto tem muito que mudar ...à muita muita coisa que tem mudar, pode mudar, deve mudar.


Enfim ....Pensa bem antes de voltares a recair....




 Até breve

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Metadona e o excesso de peso

O que é a Metadona introdução do blogue e o seu propósito na informação online

Nas drogas aquilo que não sou